Equipe de robótica de Patos de Minas se destaca e conquista prêmio nacional de Mérito Científico

A competição foi realizada em Vila Velha, no Espírito Santo.

Patos de Minas é um verdadeiro celeiro de talentos, de todas as idades. Neste final de semana, a equipe de robótica Super Tecno Robots (STR), formada por alunos do 5º ano do Colégio Marista, conquistou o prêmio de Melhor Mérito Científico, no Torneio Brasil de Robótica. A competição foi realizada em Vila Velha, no Espírito Santo.

A equipe, composta pelos alunos: André, Arthur, Fellipe, Heitor, Isabela, Luiza, Miguel, Sara e Valentina, se destacou por meio de um projeto que envolve fazer o bem e tecnologia. A STR propôs um totem interativo, que pode ser instalado em supermercados, onde o cliente pode fazer caridade por meio do totem. “O objetivo é sensibilizar, por meio de estímulos tecnológicos, as famílias a efetuarem doações de alimentos”.

O projeto se destacou e a equipe conquistou a premiação de Melhor Mérito Cientifico, do Torneio Brasil de Robótica.  A STR recebeu um troféu e uma certificação para participar da Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC), promovida pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Científica (IBIC). A equipe recebeu apoio do UNIPAM, onde alunos do curso de Sistema de Informação programaram e executaram o totem interativo, tornando o projeto realidade. O totem foi testado em supermercados de Patos de Minas.

A equipe STR informou que: “Todos os participantes se sentem realizados e gratos a todos os envolvidos, seus pais, familiares, colegas, professores, treinadores, patrocinadores, apoiadores e a todos que acolheram calorosamente toda a equipe”.

Últimas Notícias

Equipe patense conquista o vice-campeonato na Copa Cascavel de Basquete sobre Rodas

Veja mais

Copasa implanta sistema de esgotamento sanitário no distrito de Santana de Patos

Veja mais

Governador, vice ou deputado? Em entrevista ao Patos Hoje, Falcão revela planos para as eleições 2026

Veja mais

Após denúncia, PM prende homem com crack, cocaína, maconha e ice/dry em Patos de Minas

Veja mais

Após noitada, motorista acaba preso ao atingir grade de proteção do Córrego do Monjolo

Veja mais

Homem é preso em cima de telhado com cabos de energia e ferramentas em Patos de Minas

Veja mais