Equipamentos valiosos permanecem nas caixas aguardando abertura da UPA

Na tarde dessa quarta-feira (17) a Unidade de Pronto Atendimento recebeu a visita de vereadores da comissão de saúde.


Equipamentos valiosos guardados em caixas, aguardando para serem montados.
Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde reforça a estrutura da UPA da avenida Marabá para atender os casos de Dengue que não param de chegar, a UPA Porte III com sua estrutura novinha permanece fechada. Na tarde dessa quarta-feira (17) a Unidade de Pronto Atendimento recebeu a visita de vereadores da comissão de saúde, mas o que chamou a atenção foram os equipamentos valiosos guardados em caixas, aguardando para serem montados.

As enormes caixas estão espalhadas pelas dependências da Unidade de Pronto Atendimento. A especificação de uma delas consta um aparelho de Raio X. Em outra caixa a identificação é de uma Autoclave, equipamento usado para esterilização dos materiais usados no tratamento dos pacientes. São Três volumes de tamanhos consideráveis e que chamam a atenção. Além disso, os outros equipamentos necessários para o funcionamento da UPA já estão na unidade.

Cerca de R$ 1,5 milhão em aparelhos foram adquiridos para equipar a Unidade de Pronto Atendimento. Aliás, esta é uma das preocupações do Ministério Público com a demora para o início do funcionamento. A unidade não é dotada de equipamentos de segurança e sequer esta murada. O compromisso com o promotor de justiça de destinar guardas armados para vigiar o local durante a noite também não foi cumprido.

Os vereadores da comissão de saúde se mostraram preocupados com a demora para o funcionamento da UPA. De acordo com José Osmar existem prazos que devem ser cumpridos, caso contrário, o município pode até ser condenado a devolver ao Governo Federal os investimentos que foram feitos. O parlamentar explica que o primeiro prazo de 90 dias vence no final deste mês.

No início deste mês o prefeito Pedro Lucas informou que pretende abrir a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo em um prazo de 60 dias.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais