Epidemiologia investiga caso de ex-detento que morreu por suspeita de Covid-19 após deixar o Presídio

A suspeita aconteceu depois que ele foi atendido na UPA.

A morte de Maike de Carvalho, 37 anos, está sendo investigada em Patos de Minas. Ele acabou falecendo 5 dias depois de ser liberado do Presídio. A suspeita aconteceu depois que ele foi atendido na UPA. O serviço de vigilância epidemiológica investiga a situação.

Ele foi liberado na sexta-feira (22) e a morte aconteceu nessa quarta-feira (27). Lílian Marinho, Diretora da Vigilância em Saúde, informou que não houve coleta de exame, mas que ele foi atendido na UPA, onde houve a suspeita de Covid-19.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Sejusp- Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais- Maike de Carvalho deixou a unidade prisional em 22/1 para cumprimento de prisão domiciliar determinada pela Justiça. Em seu tempo na unidade prisional, não apresentou sintomas de covid-19, segundo consta no atendimento médico realizado dois dias antes da sua saída, em 19/1.

Ainda segundo a SEJUSP, o preso teve suspeita de infecção por tuberculose, mas não chegou a ter o diagnóstico finalizado, em razão do alvará expedido e seu desligamento do Presídio de Patos de Minas. A declaração de óbito de Maike, expedida pelo hospital em que o mesmo foi atendido já fora da unidade prisional, traz como causa de sua morte choque séptico pulmonar e síndrome respiratória aguda grave. Há também, neste relatório, o apontamento para a suspeita de Covid-19 em razão de outros presos da unidade terem recebido diagnóstico positivo para a doença.

O serviço de epidemiologia segue investigando o caso. Nos últimos dias, foi confirmado um surto de coronavírus no Presídio de Patos de Minas e até a tarde dessa quinta-feira (28), pelo menos 21 detentos teriam testado positivo para Covid-19. Maike foi sepultado no Cemitério de Santa Cruz em Patos de Minas, atendendo todo o protocolo para Covid-19, ou seja, sem velório e sem a participação dos familiares.

Últimas Notícias

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Militar cochila ao volante ao sair do trabalho e acerta em cheio poste de iluminação; ninguém se feriu

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais