Enxame de abelhas pousa em poste de energia e assusta moradores; Mulher afirma ter sido atacada

Apesar de ser um animal pequeno, a picada de abelha pode levar à morte.


Uma moradora do bairro Eldorado está preocupada com um enxame de abelhas que pousou em um poste de energia. A mulher afirma que foi atacada pelos insetos. Apesar de ser um animal pequeno, a picada de abelha pode levar à morte.

O enxame pousou em um poste localizado na esquina da rua Muriaé com a rua Guarará, no bairro Eldorado. Segundo a moradora, quando passava pela rua, os insetos perseguiram ela, mas, felizmente, ela não foi ferroada. A mulher afirma que entrou em contato com alguns órgãos, mas eles não fizeram a retirada dos animais.

O Patos Hoje foi até o local conferir de perto a situação. As abelhas pousaram pouco a cima da fiação. Uma possível explicação para a aparição destes insetos é de que eles possam ser itinerantes. Em determinadas épocas, os enxames procuram uma nova colmeia e quando a abelha-rainha pousa em algum local as operárias pousam próximas, como uma espécie de proteção.

Próximo ao poste há algumas árvores e, inclusive, uma se trata de aceroleira. Fica o alerta para quem for passar pelo local. A picada de abelha pode ser fatal. Recentemente, um idoso morreu no distrito de Pindaíbas, após ser atacado por abelhas.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais