Entregador é xingado e tem caixa chutada por não subir em apartamento; motoboys protestam

O jovem de 23 anos, que há três trabalha como entregador, gravou um vídeo mostrando a caixa de pizzas jogada no chão, após se desentender com um cliente.


O desabafo de um entregador de pizzas acabou provocando protesto de um grupo de motoboys na noite dessa quarta-feira (06) em Patos de Minas. O jovem de 23 anos, que há três trabalha como entregador, gravou um vídeo mostrando a caixa de pizzas jogada no chão, após se desentender com um cliente.

O incidente aconteceu na rua Major Jerônimo, no centro de Patos de Minas. Henrique Júlio da Silva disse que chegou ao prédio para entregar a pizza e tocou o interfone, como geralmente faz em toda entrega. Segundo ele, o cliente abriu o portão, mas não pediu que ele subisse e acabou causando um mal entendido.

“Fui fazer entrega de pizza no cliente ali no centro. Chegando lá, toquei o interfone e ele só abriu o portão. Não disse nada, nem que ia descer, nem que era pra subir. Passo uns minutos, toquei de novo e o cara já começou com falta de educação. Subi, porque estava com entrega atrasada na mochila. Chegando no apartamento, a porta ainda estava fechada, bati e ele começou mexer a cabeça indignado porque não subi de primeira”, relatou Henrique.

O entregador disse que tentou argumentar com o cliente que ele deveria ter avisado para subir, mas que o homem ficou ainda mais nervoso. “Ele começou me xingar e ficar exaltado, veio pra cima de mim falando que eu era obrigado a subir, que ele não tinha que falar nada. Nisso, ele chutou a minha mochila que estava a pizza que tinha levado pra ele e de outro cliente que ia entregar em seguida”, contou Henrique.

O entregador relatou que a esposa do cliente empurrou o homem para dentro do apartamento e evitou uma confusão maior. Henrique contou que a mulher conversou com ele e quis descer para resolver a situação, mas que foi impedida pelo marido. Diante da confusão, a pizza não foi entregue. A outra pizza que estava na mochila para outro cliente também foi danificada e teve que ser descartada.

Após a confusão, os motoboys fizeram um protesto em frente ao prédio onde ocorreu o desentendimento. Henrique disse que trabalha como motoboy há três anos e que foi a primeira vez que passou por uma situação constrangedora como esta. Entretanto, há muitos relatos de problemas como este, ocorrendo em diversos cantos do país.

Afinal de contas, o entregador é obrigado a entrar em condomínios para fazer a entrega na porta? Alguns aplicativos de entrega entendem que não. Além disso, existem condomínios que proíbem a entrada de estranhos sem a companhia de um morador. Como não há um consenso, resta apelar para o bom senso para que situações como esta não aconteçam.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais