Entidades se unem para conscientizar os condutores de veículos na Campanha Maio Amarelo

Na manhã de hoje, militares da Patrulha de Trânsito e servidores do Departamento de Estradas e Rodagem fizeram uma mobilização nas imediações do Unipam.

Durante a semana outras ações de conscientização foram realizadas no município com a participação de um número maior de entidades.

Entidades e órgãos de trânsito em Patos de Minas estão unidas na Campanha Maio Amarelo para conscientizar os condutores de veículos e prevenir os acidentes. Na manhã de hoje, militares da Patrulha de Trânsito e servidores do Departamento de Estradas e Rodagem fizeram uma mobilização nas imediações do Unipam.

Durante a semana outras ações de conscientização foram realizadas no município com a participação de um número maior de entidades. Na MGC 354, a Campanha preventiva do Maio Amarelo contou também com a participação do Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Patos de Minas e com o Sest-Senat.

No trabalho com os motoristas, os participantes da Campanha distribuem dicas de segurança, visando conscientizar os motoristas da importância de um trânsito mais seguro. O Maio Amarelo é um movimento que surgiu acompanhando o sucesso de outras campanhas como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, contida no semáforo para indicar atenção e nas placas de sinalização de advertência. É usado também o laço, símbolo dos movimentos mundiais.

Em 2011, a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. No Brasil, o número de mortes no trânsito é de aproximadamente 23 por 100 mil habitantes.

A Polícia Militar, como instituição promotora da segurança do cidadão, adotará durante todo esse mês, em todo o Estado e em parceria com outros órgãos, medidas de mobilização e sensibilização comunitária para a prevenção dos altos índices de acidentes que ocorrem nas rodovias e vias urbanas.

Últimas Notícias

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais

Motorista que provocou acidente em frente à Santa Casa disse que sofreu mal súbito

Veja mais

Sicoob Credicopa oferece linha de crédito especial para lojistas que aderirem a campanha de descontos

Veja mais

Motorista deixa local de acidente após discussão com passageira e acaba preso por embriaguez em Patos de Minas

Veja mais