Enquanto exigências não são cumpridas, Azul suspende voos no Aeroporto Municipal

O Aeroporto Municipal de Patos de Minas já está passando por algumas adaptações para receber o Raio X.

A partir de julho às vendas de passagens aéreas da Azul estão suspensas.

Quem buscar o transporte aéreo no próximo mês em Patos de Minas deverá embarcar em outro município. Isso porque a Azul Linhas Aéreas suspendeu os voos em Patos de Minas. O Aeroporto Municipal de Patos de Minas já está passando por algumas adaptações para receber o Raio X. No entanto, há outras pendências.

A instalação do Raio X, que é uma exigência da ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil-, está sendo realizada. O aparelho que já vinha sendo cobrado deve ficar pronto para funcionar nos próximos dias. O equipamento vai garantir a segurança nos voos e impedir que pessoas embarquem, por exemplo, com armas de fogo ou explosivos.

O aparelho já está no aeroporto para a instalação. Uma estrutura de alvenaria foi erguida do lado de fora das salas de embarque/desembarque para receber o aparelho. Mas a obra não foi suficiente e muita gente está preocupada. No site da Azul Linhas Aéreas, os voos de Patos de Minas não estão mais disponíveis a partir de julho.

Outro leitor entrou em contato com o Patos Hoje informando que a empresa realmente suspendeu os voos a partir de 1º de julho. A informação é de que, além do Raio X, falta também a regularização da brigada de incêndio. Caso isso se cofirme, será mais uma vez que a empresa suspende os voos em Patos de Minas por falta de adequações no aeroporto.

Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal na tarde de ontem (10), mas até o momento não recebemos resposta para confirmarmos as informações. Tentamos contato com a empresa Azul, mas também não foi possível.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Após deslizamento de pedras, MGC354 entre Patos e Presidente Olegário é totalmente liberada

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais