Enquanto conscientização não vem, moradores voltam a sofrer com queimadas em lotes vagos

A Prefeitura Municipal disse que vem notificando os proprietários de lotes para limparem os imóveis.

Rapidamente o fogo se alastrou no mato alto e seco, assustando os moradores.

Os moradores do Bairro Laranjeiras voltaram a sofrer com as queimadas. Na noite dessa quarta-feira (09), o fogo se alastrou por vários lotes vagos e assustou os moradores. A fumaça e a fuligem voaram alto. Casas vizinhas chegaram a ser ameaçadas pelas chamas. E não parou por aí. Na tarde dessa quinta-feira (10), o fogo voltou a arder no bairro. A Prefeitura Municipal disse que vem notificando os proprietários de lotes para limparem os imóveis.

O fogo da noite de quarta começou na Rua Lucy Caetano Barão e se espalhou rapidamente. O mato seco dos imóveis foi o combustível perfeito para o fogo se alastrar. Não se sabe se a queimada foi provocada, mas é certo que a conta disso fica muito cara para os moradores. A sujeira invade as casas e agrava os problemas respiratórios.

A outra queimada no Laranjeiras ocorreu por volta das 15h30 desta quinta, na rua Aristeu Caetano com a rua José Felipe de Melo. O fogo atingiu o mato alto que cobre a área de preservação ambiental e altas labaredas se formaram. O espaço fica ao lado do Rio Paranaíba confirmando o prejuízo ambiental. A fuligem invadiu as casas vizinhas.

E teve mais queimadas. No Bairro Sorriso um morador viu o fogo em um lote vago chegar no muro da casa. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e tentar localizar quem teria ateado fogo no local. Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, no entanto não puderam comparecer por falta de viatura disponível.

As autoridades destacam que o fogo traz prejuízos não só aos seres humanos, matando filhotes de aves e animais. Insetos e muitos animais peçonhentos acabam invadindo as residências vizinhas. Os moradores do bairro estão revoltados com as queimadas e com a sujeira das dezenas de lotes. Eles cobraram providências da Prefeitura e dos donos dos imóveis.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas publicou uma reportagem nessa quarta-feira (09) informando que administração realizou a limpeza dos passeios de centenas de lotes não edificados e de propriedade privada nas Chácaras Caiçaras. “Agora, cabe aos donos desses lotes realizarem a limpeza dos imóveis”, destacou.

A Prefeitura também informou que, no fim da semana passada, foram expedidas cerca de 600 notificações e, agora, os proprietários destes terrenos têm o prazo de 8 dias para efetuar a retirada do mato e manter sua propriedade limpa. Após este prazo, se não houver a limpeza, eles serão multados.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais