Enorme clarão no céu volta a intrigar moradores de Patos de Minas e de toda a região; veja

Podem ter caído fragmentos no solo


Os moradores de Patos de Minas e de várias cidades da região voltaram a relatar a ocorrência de um enorme clarão cortando o céu. O objeto luminoso foi registrado pelo Observatório IDS e câmeras de Patrocínio. Não se sabe ainda o que seria, mas há chance de ser um meteoro e de terem caído fragmentos na superfície.

De acordo com Ivan Soares, o objeto começou a ficar luminoso próximo a Patos de Minas, por volta das 19h36, e cortou o céu praticamente na horizontal até chegar em Jundiaí/SP. As câmeras do laboratório no Bairro Jardim Europa registraram o momento que o objeto passou pela Capital do Milho. Um grupo de estudiosos já começou a trabalhar para saber do que se trata.

A princípio, eles cogitaram que seria lixo espacial que estaria retornando à terra. No entanto, há a suspeita também de que seja um novo meteoro que cortou a região. Eles também suspeitam que, apesar de ter queimado por uma longa distância, pode ter caído fragmentos na superfície terrestre. Se isso tiver acontecido, os meteoritos serão procurados na região de São Paulo.

Em Patos de Minas, moradores da região do Bairro Alto da Serra chegaram a relatar a passagem de um cometa ou até de uma nave espacial. Em Patrocínio, os relatos também mostram que os moradores ficaram bastante intrigados com o objeto luminoso. Os especialistas irão estudar a trajetória do objeto e verificar se houve queda de fragmentos na terra.

Últimas Notícias

Seminário discute ações de prevenção à violência doméstica e apresenta protocolo em Patos de Minas

Veja mais

Com quase 100% dos crimes desvendados, Delegacia de Homicídios de Patos de Minas é reverenciada

Veja mais

Black Friday chegando: Cemig orienta sobre aparelhos que podem encarecer sua conta de luz

Veja mais

Atenção estudantes! Últimos dias para se inscrever no Vestibular do UNIPAM

Veja mais

É possível acumular dois benefícios previdenciários? Brian Epstein Campos explica

Veja mais

Prefeitura multa Conserbrás em mais de R$ 218 mil por descumprimentos contratuais em Patos de Minas

Veja mais