Engenharia Elétrica do UNIPAM recebe nota máxima em avaliação do Ministério da Educação

No início do mês, o curso passou pela primeira avaliação “in loco” realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e obteve conceito 5, a nota máxima concedida pelo órgão.

Unipam - Patos de Minas (Arquivo: Patos Hoje)

Mais um curso do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam - é destaque em avaliação do Ministério da Educação. Desta vez, a boa notícia é para os alunos e professores da Engenharia Elétrica. No início do mês, o curso passou pela primeira avaliação “in loco” realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e obteve conceito 5, a nota máxima concedida pelo órgão.

De acordo com o coordenador do curso, professor Fábio de Brito, a obtenção dessa nota é resultado de muita organização e trabalho em equipe. “Desde os nossos professores até os nossos dirigentes, todos nos empenhamos muito para oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos, que também são muito comprometidos com a instituição. Essa nota vem coroar todo esse trabalho”, explicou o professor.

O objetivo da avaliação realizada pelo MEC é aferir a qualidade da educação superior no Brasil. Para tanto, são analisados, por exemplo, o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão, o corpo docente e as instalações físicas, de cursos de graduação de todo o país.

De acordo com o Reitor da instituição, professor Milton Roberto Teixeira, receber o conceito 5 significa que o curso de Engenharia Elétrica do UNIPAM possui excelência em todos os quesitos analisados pelo MEC, e que, por isso, é uma referência no Brasil.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais