Engenharia Civil da FPM aposta na prática para melhorar o aprendizado de seus alunos

Visitas técnicas e uma nova parceria marcaram o início de um semestre que promete muito.

Um curso superior gera muitas expectativas nos alunos iniciantes. Já imaginou começar um curso de Engenharia Civil e nas primeiras semanas de aula ir direto para um canteiro de obras? Foi assim que os futuros engenheiros da FPM iniciaram as aulas. Visitas técnicas e uma nova parceria marcaram o início de um semestre que promete muito.

Segundo o coordenador do curso, Prof. César Amorim, as experiências práticas ajudam na construção de uma rede de relacionamentos profissionais, pois os alunos conhecem e se tornam conhecidos de muitos profissionais do mercado, além de produzir conhecimento prático.

As visitas dão continuidade ao acompanhamento da construção da nova agência da Caixa Econômica Federal na rua Olegário Maciel. Essa parceria, criada no início de 2014, com o engenheiro da obra Júlio César, a cada encontro proporciona aos alunos, uma “aula” de como executar uma obra com qualidade e segurança.

E uma nova parceria foi feita nesse início de ano com uma empresa de locação e venda de equipamentos. No primeiro encontro, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma feira promovida por uma empresa de equipamentos elétricos utilizados na construção civil.

Com o compromisso de manter os alunos desde o primeiro período familiarizados com a obra, o Departamento de Engenharia Civil está cada vez mais buscando parcerias e novas visitas para que os alunos comprovem e experimentem na prática o aprendizado nas salas de aula.

Interessados em cursar Engenharia Civil na FPM ou qualquer outro curso podem financiar até 100% do curso presencial e pagar até R$ 15 reais por mês. Há condições especiais para transferências. Para mais notícias sobre a Faculdade Patos de Minas acompanhe www.facebook.com/fpmoficial e siga o www.twitter.com/_fpm.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais