Engenharia Civil da FPM aposta na prática para melhorar o aprendizado de seus alunos

Visitas técnicas e uma nova parceria marcaram o início de um semestre que promete muito.

Um curso superior gera muitas expectativas nos alunos iniciantes. Já imaginou começar um curso de Engenharia Civil e nas primeiras semanas de aula ir direto para um canteiro de obras? Foi assim que os futuros engenheiros da FPM iniciaram as aulas. Visitas técnicas e uma nova parceria marcaram o início de um semestre que promete muito.

Segundo o coordenador do curso, Prof. César Amorim, as experiências práticas ajudam na construção de uma rede de relacionamentos profissionais, pois os alunos conhecem e se tornam conhecidos de muitos profissionais do mercado, além de produzir conhecimento prático.

As visitas dão continuidade ao acompanhamento da construção da nova agência da Caixa Econômica Federal na rua Olegário Maciel. Essa parceria, criada no início de 2014, com o engenheiro da obra Júlio César, a cada encontro proporciona aos alunos, uma “aula” de como executar uma obra com qualidade e segurança.

E uma nova parceria foi feita nesse início de ano com uma empresa de locação e venda de equipamentos. No primeiro encontro, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma feira promovida por uma empresa de equipamentos elétricos utilizados na construção civil.

Com o compromisso de manter os alunos desde o primeiro período familiarizados com a obra, o Departamento de Engenharia Civil está cada vez mais buscando parcerias e novas visitas para que os alunos comprovem e experimentem na prática o aprendizado nas salas de aula.

Interessados em cursar Engenharia Civil na FPM ou qualquer outro curso podem financiar até 100% do curso presencial e pagar até R$ 15 reais por mês. Há condições especiais para transferências. Para mais notícias sobre a Faculdade Patos de Minas acompanhe www.facebook.com/fpmoficial e siga o www.twitter.com/_fpm.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais