Encontro sobre exploração de gás na região reúne lideranças em Patos de Minas

No Estado de Minas são 39 blocos de exploração de gás natural.


De acordo com o presidente da Gasmig, João Luiz Senra de Vilhena, em todo o Estado de Minas são 39 blocos de exploração de gás natural.
Os estudos para a exploração de gás natural na região de Patos de Minas têm sido motivo de especulações entre os moradores. Todos querem saber em que ponto estão as pesquisas e a viabilidade do negócio. Para responder estas perguntas, a FHIEMG Regional Alto Paranaíba, o Sebrae e Fundação João Pinheiro prepararam o encontro sobre as perspectivas para o gás natural na região.

O encontro realizado na manhã desta sexta-feira (28) no auditório da CDL teve a participação de lideranças municipais e regionais e dos diretores da GASMIG, a Companhia de Gás do Estado de Minas Gerais. Os três candidatos a prefeito, Amarildo Ferreira, Beia Savassi e Pedro Lucas também participaram do seminário.

De acordo com o presidente da Fhiemg-regional Alto Paranaíba, João Batista Nogueira, o encontro foi promovido para desmistificar o trabalho que tem sido feito na região em torno da exploração de gás. Diversos poços estão sendo perfurados na região, dois só no município de Patos de Minas, e as informações demoram a chegar.

De acordo com o presidente da Gasmig, João Luiz Senra de Vilhena, em todo o Estado de Minas são 39 blocos de exploração de gás natural. Ele explicou que os estudos estão em fase adiantada e em pelo menos 11 deles já foram detectados indícios da existência de gás natural. Ele não soube explicar quais são esses poços.

O presidente da Gasmig esclareceu que a função da Companhia é transportar o gás. Com relação a possibilidade de fazer com que o gasoduto Uberaba-Uberlândia chegue a Patos de Minas João Luiz afirmou que se existir a demanda isso será feito. A expectativa, no entanto, é de que se encontrar gás na região e de que o gasoduto seja para retirar o combustível daqui.

Depois de conhecer o trabalho da Gasmig, as lideranças presentes ao encontro participaram de um debate sobre as perspectivas para a exploração de gás natural na região. Todos são unânimes em destacar que uma descoberta dessas poderá mudar a economia da região.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Homem acaba na delegacia após implicar vizinha baixando e aumentando volume de som

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais