Encontro regional reúne dezenas de gestores de RH com objetivo de transformar vidas em Patos de Minas

O evento foi gratuito e contou com palestras, mesas redondas e muito conhecimento.

O Centro Universitário de Patos de Minas, em parceria com empresas de RH promoveram, na manhã desta sexta-feira (30), o Unipam Corporate: Encontro Regional de Gestores de Recursos Humanos. O evento foi gratuito e contou com palestras, mesas redondas e muito conhecimento.

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Flávio Daniel, esse é um dos eventos mais importantes voltados para gestores de RH da nossa região. Segundo ele, um dos objetivos é levar benefícios do Unipam tanto para empresas quanto para seus colaboradores. “Desde o ano passado nós estamos trabalhando com esses gestores e anualmente realizamos este grande encontro para discutir vários assuntos relacionados a captação de pessoas e desenvolvimento de equipes profissionais”, disse ele.

Um dos palestrantes foi o professor e reitor do Unipam, Henrique Miranda. Ele falou sobre o RH e a gestão estratégica de pessoas. Segundo Henrique, o RH é a porta de entrada das empresas e um dos objetivos é identificar, captar e promover talentos. Logo após a palestra, os presentes participaram da mesa-redonda “No Olho do Furacão: Desafios e Soluções para a Gestão de Recursos Humanos”, com os profissionais Jéssica Viana, Jorgiane Suéllen, Ludmila Lemos, Nisair Maria e Wesley Almeida. O debate será mediado por Caroline Lopes e por Flávio Daniel.


Os gestores ainda participaram de oficinas como: “Ferramentas para a Retenção de Talentos – Experiência Nesta Longa Estrada da Vida”, com Ghassan Tawil; “Influenciando Ações, Inspirando Pessoas”, com Nairana Caneppele; “Gestão Comportamental para Resultados”, com Soraya Modesto; “RH e Protagonismo no Negócio”, com Ana Paula Silva; e “Departamento de Pessoal: Operações e Rotinas”, com Sirlene Vieira.

De acordo com a gestora de RH e organizadora do evento, Caroline Lopes, esses eventos são emocionantes uma vez que para ela RH significa relações humanas. “É preciso ter muita sensibilidade, tirocínio e dedicação para trabalhar com pessoas. É o gestor de RH que escuta, que acompanha, que acolhe e então esses eventos são muito importantes”. disse Caroline.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais