Encontro na Ceasa de Patos de Minas mostra as vantagens do cultivo de produtos orgânicos

O intuito da palestra é levar informações as pessoas a respeito de certificação de produção orgânica de alimentos.

A palestra foi realizada nas próprias dependências da Ceasa Regional no bairro Planalto.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (10) em Patos de Minas, uma palestra com o extencionista da EMATER de Indianópolis Marco Aurélio Borba Moreira. Participaram do evento produtores rurais, pessoas ligadas ao campo e estudantes. O intuito da palestra é levar informações as pessoas a respeito de certificação de produção orgânica de alimentos.

A procura por alimentos mais saudáveis é crescente em todo o mundo e abre espaço para os produtos livres de agrotóxicos e agentes químicos. Embora tenha menor produtividade e custo maior de produção, os orgânicos tem valor de mercado em torno de 30% maior, o que representa também maior produtividade.

A palestra foi realizada nas próprias dependências da Ceasa Regional no bairro Planalto.  Marco Aurélio, que é Técnico em Agropecuária e Engenheiro Agrônomo passou um pouco da experiência adquirida ao longo dos anos para os produtores rurais da região.

O encontro contou com a participação de produtores rurais, estudantes, engenheiros agrônomos e de alimentos e pessoas ligadas ao campo. Também estiveram presentes o Prefeito Municipal José Eustáquio e o Secretário de Agricultura.

Além de técnicas para o cultivo de produtos orgânicos, os participantes também receberam informações sobre certificação, transição e comercialização de produtos que possuem DAP que é a Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Últimas Notícias

Coopatos realiza Assembleia Geral e apresenta prestação de contas do ano de 2025

Veja mais

Motorista embriagado e com farol do carro apagado bate em viatura parada em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após ameaçar esposa com print de revólver em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista sem habilitação e embriagado bate em carro estacionado e fica ferido em Patos de Minas

Veja mais

PRF prende foragido da Justiça por homicídio qualificado na BR-365, em Patos de Minas

Veja mais

Anexo da Escola Norma Borges se torna unidade independente e passa a se chamar Escola Professora Marisa Murça

Veja mais