Encontro na Ceasa de Patos de Minas mostra as vantagens do cultivo de produtos orgânicos

O intuito da palestra é levar informações as pessoas a respeito de certificação de produção orgânica de alimentos.

A palestra foi realizada nas próprias dependências da Ceasa Regional no bairro Planalto.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (10) em Patos de Minas, uma palestra com o extencionista da EMATER de Indianópolis Marco Aurélio Borba Moreira. Participaram do evento produtores rurais, pessoas ligadas ao campo e estudantes. O intuito da palestra é levar informações as pessoas a respeito de certificação de produção orgânica de alimentos.

A procura por alimentos mais saudáveis é crescente em todo o mundo e abre espaço para os produtos livres de agrotóxicos e agentes químicos. Embora tenha menor produtividade e custo maior de produção, os orgânicos tem valor de mercado em torno de 30% maior, o que representa também maior produtividade.

A palestra foi realizada nas próprias dependências da Ceasa Regional no bairro Planalto.  Marco Aurélio, que é Técnico em Agropecuária e Engenheiro Agrônomo passou um pouco da experiência adquirida ao longo dos anos para os produtores rurais da região.

O encontro contou com a participação de produtores rurais, estudantes, engenheiros agrônomos e de alimentos e pessoas ligadas ao campo. Também estiveram presentes o Prefeito Municipal José Eustáquio e o Secretário de Agricultura.

Além de técnicas para o cultivo de produtos orgânicos, os participantes também receberam informações sobre certificação, transição e comercialização de produtos que possuem DAP que é a Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais