Encontro Espírita reúne centenas de pessoas em Patos de Minas e reforça mensagem de amor e fraternidade

O evento, que é realizado anualmente, reuniu centenas de participantes de todas as idades em um momento de aprendizado, espiritualidade e confraternização.


O Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo realizou, neste fim de semana, o 25º Encontro Fraterno Auta de Souza, em Patos de Minas. O evento, que é realizado anualmente, reuniu centenas de participantes de todas as idades em um momento de aprendizado, espiritualidade e confraternização.

Segundo Carla Alves, presidente do Centro Espírita, o encontro tem como objetivo principal estudar os ensinamentos de Jesus e da doutrina espírita, além de promover ações de solidariedade. O evento foi realizado no Colégio Eurípedes Barsanulfo, que é administrado pelo Centro Espírita.

A programação foi extensa durante todo o fim de semana. No sábado (25), os participantes se dividiram em grupos para reflexões e estudos temáticos, envolvendo desde o berçário até os mais velhos. Já neste domingo (26), o foco foi a prática da fraternidade, com grupos saindo às ruas para arrecadar alimentos e emprestar livros de casa em casa.

O tema central deste ano foi inspirado em um ensinamento de Jesus: “Quem quiser ganhar a sua vida, perdê-la-á; e quem perdê-la em meu nome, ganhá-la-á”, citado no livro de Mateus. Segundo Carla, a mensagem resume o propósito do encontro.

O evento terminou com um momento de confraternização e almoço coletivo, encerrando um fim de semana de aprendizado, união e fé.

Últimas Notícias

URT perde para o Tombense por 3 a 1, mas se mantém na liderança do Grupo A e com chance de classificação

Veja mais

Atropelamento deixa três pessoas feridas na rua Major Gote; vítimas foram socorridas pelo Samu

Veja mais

"Sem obras e duplicação, pedágio não": manifestação em Patos de Minas é contra proposta de concessão de rodovias

Veja mais

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro enquanto tomava banho em Patos de Minas

Veja mais

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Mulher é presa suspeita de dar golpe de mais de R$400 mil em senhor com demência em Patos de Minas

Veja mais