Encontro de capoeira reúne participantes de 7 países em Patos de Minas

O encontro internacional de capoeira começou na sexta-feira (08) e só terminou nesse domingo (10).

O encontro internacional de capoeira começou na sexta-feira (08) e só terminou nesse domingo (10). O encontro contou com a participação de praticantes de capoeira de 7 países. Atletas do México, Estados Unidos, França, Israel, Inglaterra, Grécia e de diversas partes do Brasil estavam presentes.

De acordo com o organizador do encontro, o mestre de capoeira da Cordão de Ouro de Patos de Minas, Chicote, o evento contou com cerca de 200 praticantes do esporte. A intenção é divulgar a arte da capoeira e aprimorar técnicas da luta, promovendo uma interação entre os desportistas.


Na reportagem, tivemos ainda a oportunidade de conversar com dois estrangeiros que praticam o esporte tipicamente brasileiro e que vieram para o evento aprender novas técnicas. O norte americano Frank Basile (He-man), 29 anos, e a Israelense Lior kamara (Pipa), 20 anos.

O mestre de TaeKwondo do Kansas, EUA, Frank esteve no Brasil pela primeira vez e gostou. Segundo ele, teve um pouco de dificuldade para se adaptar ao clima que é mais quente do que de onde vive. Lior que é Israelense, mas mora nos EUA, também gostou da cidade e já até fala português. O encontro terminou neste Domingo (09) no ginásio da AABB.

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais