Empresas de Patos de Minas tem até o dia 13 de Julho para quitarem a Taxa de Incêndio

O valor a ser pago varia de acordo com o grau de risco de incêndio na edificação.

A Secretaria de Estado da Fazenda publicou na última semana, a resolução que regulamenta o pagamento da Taxa de Incêndio em Minas Gerais. O tributo é devido para todas as prestadoras de serviços, empresas e indústrias com potencial de uso do serviço de extinção de incêndio, localizadas nas cidades que possuem unidades do Corpo de Bombeiros.

A Taxa de Incêndio é cobrada anualmente. O valor a ser pago varia de acordo com o grau de risco de incêndio na edificação, em razão da forma de ocupação e da área construída. Os recursos arrecadados com a taxa são destinados ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Para efetuar o pagamento da taxa de incêndio, do exercício atual, basta se dirigir a um dos bancos credenciados, com o correspondente Documento de Arrecadação Estadual (DAE) em mãos. A guia é emitida pela Secretaria de Estado de Fazenda, ou pelo próprio contribuinte, no endereço eletrônico da Secretaria de Estado de Fazenda na internet (www.fazenda.mg.gov.br).

O prazo para fazer o pagamento da Taxa de Incêndio termina no dia 13 de Julho. O contribuinte que deixar de pagar a Taxa poderão ter o débito inscrito em Dívida Ativa, terão o nome incluso no Cadastro Informativo de Inadimplência em Relação à Administração Pública - (CADIN/MG) e ainda sofrerão cobrança judicial.

No ano passado, o valor pago pelos empresários de Patos de Minas referente à Taxa de Incêndio chegou a 646.776.17. Este ano, a maioria dos contribuintes deixou o pagamento para a última hora. O valor arrecadado até agora, faltando menos de um mês para o encerramento do prazo, não chega a R$ 48 mil.

A expectativa é de que parte desses recursos volte para que seja concluída a reforma da sede da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas que está em condições precárias.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais