Empresários patenses têm curso inovador de empreendedorismo no UNIPAM

O objetivo é oferecer uma formação empreendedora inovadora para empresários que estejam pré-incubados pela Incubadora de Empresas.


20 empresários patenses foram selecionados para participarem do projeto que é gratuito.
O curso faz parte de um projeto da ONG Internacional ENDEAVOR e conta com a parceria do Curso de Administração do UNIPAM e do SEBRAE. 20 empresários patenses foram selecionados para participarem do projeto que é gratuito. O objetivo é oferecer uma formação empreendedora inovadora para empresários que estejam pré-incubados pela Incubadora de Empresas, IEP.

Os responsáveis pelo projeto são os professores Me. Milton Roberto de Castro Teixeira e
a Dra. Adriana Vieira Ferreira. No projeto, os alunos assistem a palestras de empreendedores de sucesso e estudam no manual do “Bota para Fazer”. Ainda fazem análises de empreendedores para reconhecerem as qualidades que devem ser incorporadas pelo empresário para se ter sucesso.

O curso terá 10 encontros, cada um com 3h/a. De acordo com os coordenadores do projeto, nas aulas que acontecem aos sábados, os alunos terão a oportunidade de se conhecerem melhor, de identificarem seus limites e suas vantagens competitivas, de aprenderem com a experiência de empreendedores de sucesso e de conhecerem os passos necessários para se alcançar maior grau de assertividade na tomada de decisão.

Segundo a Doutora Adriana, há que se direcionar o ensino para a criação e para o desenvolvimento de empresas. Nesse sentido, a aproximação das incubadoras de empresas com o ensino do empreendedorismo é fundamental, pois as incubadoras de empresa tem um papel fundamental no apoio estratégico às pequenas e médias empresas, em seus primeiros anos de existência.

O Professor Milton Roberto salientou que o projeto só aconteceu porque o UNIPAM foi selecionado pela ENDEAVOR, que é uma ONG Internacional de atuação em diversos países do mundo. A organização vem ajudando empresários de todo o mundo a se tornarem mais empreendedores, aumentando seus negócios e cada vez mais atraindo renda e desenvolvimento econômico para seus países.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Casal flagrado por câmeras furtando fiação de empresa no Cristo Redentor é preso pela PM

Veja mais

Com vários vídeos de manobras arriscadas em seu perfil, influenciador digital é indiciado por direção perigosa

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça leva palestra a alunos de Patos de Minas e fala sobre a carreira na Força Aérea Brasileira

Veja mais

Após sentar e avaliar diversas bicicletas elétricas em exposição, jovem furta veículo no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Vídeo criativo no metrô faz música de Gabriel Gonti viralizar e ultrapassar 2 milhões de visualizações

Veja mais

Cemig incentiva agricultores a substituírem motores antigos e vai bancar até 40% de novos equipamentos

Veja mais