Empresários convivem com a falta de estrutura no Setor Industrial em Presidente Olegário

O espaço para as indústrias se instalarem no município foi criando há pouco mais de quatro anos, mas até momento não conta com rede de esgoto, energia e asfalto.

O local foi criado há quatro anos mas ainda não conta com asfalto e rede de esgoto.

A falta de investimentos em infraestrutura no Setor Industrial na cidade de Presidente Olegário, na região do Noroeste Minas, continua causando preocupações aos empresários que tem fábricas e negócios no setor. Os proprietários das empresas enfrentam vários problemas com a falta de infraestrutura no local. O espaço para as indústrias se instalarem no município foi criando há pouco mais de quatro anos, mas até momento não conta com rede de esgoto, energia e asfalto.

O espaço reservado para os empresários de Presidente Olegário foi criado no ano de 2011, com a doação de 68 lotes para os comerciantes da cidade. A implantação do novo Bairro teria uma importância significativa na ampliação das empresas contempladas com os terrenos, tendo assim crescimento industrial e social, gerando mais empregos e aumento de receitas, haja vista que muitos comerciantes sairiam do aluguel.

Mas quatro anos se passaram, e os comerciantes que se instalaram no local convivem com a falta de infraestrutura. No local não há rede de esgoto, energia elétrica e asfalto, mas são apenas algumas das reclamações. De acordo com o projeto aprovado em 2011, as pessoas contempladas deveriam construir no prazo máximo de seis meses e concluir a obra e iniciar as atividades em 24 meses. Muitas pessoas começaram suas construções, mas pararam devido às más condições no local.

Varias empresas que geram mais de 30 empregos já estão instaladas e em funcionamento no lugar. De acordo com o proprietário de uma empresa que funciona no bairro, as dificuldades são imensas, a energia ele só consegui  trazer de um loteamento particular. No local ainda não há rede elétrica, o que causa insegurança no bairro. Rede de esgoto então, nem previsão, Os comerciantes que já se instalaram no lugar, tiveram que furar fossas para o escoamento do esgoto.

Outro problema enfrentado pelos comerciantes é o de locomoção. As ruas que dão acesso ao Setor Industrial estão cheias de buracos, o que dificulta o tráfego de clientes, empresários e funcionários, inclusive a coleta de lixo é prejudicada. O proprietário de uma empresa ressalta que por várias vezes já recorreu à administração municipal e aos vereadores, mas até o momento só promessa nada de concreto foi definido. Cansado de tanto descaso o comerciante já fizeram abaixo assinado que foi apresentado na Câmara Municipal, mas não surtiu efeito algum.

Fonte: Hamilton Amorim/PO Notícias

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais