Empresários apostam na Copa do Mundo de 2014 para alavancar o Turismo no Brasil

Se até 2014, Patos de Minas tiver um hotel cinco estrelas, a cidade poderá concorrer a ser sede de uma das delegações.

Empresários do setor de bares, hotéis, restaurantes e similares de Patos de Minas receberam, na tarde desta quinta-feira (22), a visita do presidente da Federação Mineira de bares, hotéis e restaurantes, Paulo César Marcondes Pedrosa. O encontro foi realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas e teve como tema a Copa do Mundo de 2014.

Para o presidente da Fhoremg, a realização do principal evento esportivo do mundo no Brasil pode ser a oportunidade de mudar a realidade do turismo no país. Paulo César Pedrosa disse que o Brasil recebe 5 milhões de turistas por ano e que, com a realização da Copa do Mundo, o país poderá dobrar este número.

Durante o encontro, Paulo César informou também que a realização do mundial pode beneficiar também o turismo na região. De acordo com ele, se até 2014 Patos de Minas tiver um hotel cinco estrelas, poderá até concorrer a ser sede de uma das delegações que vão disputar a primeira fase do mundial em Belo Horizonte.

O encontro foi realizado numa parceria entre o Sindicado dos Bares, Hotéis e Restaurantes de Patos de Minas e pela Associação Comercial. O presidente da Acipatos, Daniel Rezende, também aposta em um crescimento do turismo na região. Ele disse que a entidade está aberta para estabelecer parcerias que venham fortalecer o setor.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais