Empresário promove fuga alucinante pelas ruas de Patos de Minas e só é contido após capotar caminhonete

A ação policial, que mobilizou diversas viaturas, resultou na prisão do indivíduo e na apreensão do veículo.


Um empresário de 40 anos foi preso na noite dessa terça-feira (26), após protagonizar uma fuga alucinante pelas ruas de Patos de Minas. A perseguição começou na Rua Santa Bárbara, em um local conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes, quando uma guarnição da Polícia Militar se deparou com o veículo parado, em situação suspeita.

Ao perceber a presença policial, o condutor iniciou a fuga, ignorando as ordens de parada dos policiais, que utilizaram sinais sonoros e luminosos. A perseguição se estendeu por diversas ruas da cidade, com o condutor avançando sinais de parada obrigatória em vários cruzamentos, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.

A fuga continuou pelas rodovias BR-352 e BR-365, com o condutor realizando manobras perigosas e ignorando bloqueios policiais. Em determinado momento, um passageiro de 34 anos, que estava no veículo, saltou da caminhonete em movimento e caiu no acostamento da rodovia, sofrendo escoriações leves.

Para tentar conter o veículo, a polícia efetuou um disparo de arma de fogo em um dos pneus, mas o condutor continuou a fuga. Ainda na BR 365, os policiais usaram o dispositivo “cama de faquir” perfurando três pneus da caminhonete. Mesmo assim, a perseguição só terminou quando o homem perdeu o controle da caminhonete e capotou na Avenida Rodrigo Castilho de Avelar.

O condutor apresentava sinais de uso de substâncias entorpecentes, como inquietação, confusão mental e alucinações. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Vera Cruz.

A testemunha, que saltou do veículo em movimento, relatou à polícia que havia pedido carona ao condutor e que este estava em alta velocidade e alucinado. Ele afirmou que havia pegado uma carona para ver os filhos e que pulou do carro com medo de que algo pior acontecesse.

Após receber atendimento médico, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A caminhonete, que estava com o licenciamento atrasado, foi removida do local por um guincho.

Últimas Notícias

Legendários faz doação em dinheiro para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas

Veja mais

Homem de 45 anos é preso ao tentar furtar carrinho de mão com milho em Patos de Minas

Veja mais

Ícaro e Gilmar chegam a Patos de Minas neste sábado com show da turnê “Sextou BB”

Veja mais

Após fugas de presos, Penitenciária de Carmo do Paranaíba recebe melhorias na estrutura

Veja mais

Selecionadas as três candidatas que vão disputar o título de Rainha do Milho 2025, veja

Veja mais

Mulher é presa pela PRF transportando 5 litros de lança-perfume na BR 365, em Patos de Minas

Veja mais