Empresário fica indignado ao ser acusado pelo prefeito de furtar energia no Aeroporto Municipal
A determinação foi feita pelo Prefeito Pedro Lucas.
O empresário José Roberto Barbosa acionou a imprensa na tarde desta sexta-feira (15) para fazer um desabafo. Ele disse que foi acusado de forma irresponsável de furtar energia elétrica do Aeroporto Municipal de Patos de Minas. O empresário diz que, ao contrário do que afirma a Administração Municipal, ele é que está fornecendo eletricidade para manter a luz de uma torre acesa.
José Roberto foi avisado da acusação pelos amigos. O piloto Paulo César estava no Aeroporto e presenciou a ação do secretário municipal de infraestrutura, Nelson Veloso, que, acompanhado de um eletricista e de um servidor da Prefeitura, acionou a Polícia Militar, entrou na área de Hangares que está em terreno particular e registrou o boletim de ocorrência afirmando que o empresário havia feito uma ligação para furtar energia elétrica do Aeroporto para fornecer aos hangares.
O empresário diz que quando chegou ao Aeroporto, a Polícia Militar e o secretário de infraestrutura ainda estavam no local. Ele afirma que tentou dialogar com o Nelson Nogueira para desfazer o mal entendido, mas que foi ignorado. O secretário teria afirmado que já havia feito a vistoria no local, como foi determinado pelo prefeito Pedro Lucas, constatado o furto da energia e que José Roberto teria que se explicar ao Ministério Público.
Indignado com a postura do secretário, o empresário José Roberto acionou novamente a Polícia Militar para provar que a acusação não é verdadeira. Ele mostra que a ligação sai do padrão existente em sua propriedade e chega até o quiosque que existe ao lado do Aeroporto Municipal. A mesma rede leva energia também à torre de rádio que está desativada, mas que precisa ter uma luz de perigo acesa para evitar acidentes.
A acusação causou indignação também entre os pilotos que conhecem e convivem com o empresário José Roberto Barbosa. Apaixonado por aviação, ele tem contribuído com melhorias no Aeroporto Municipal ao longo dos anos. Neste momento, por exemplo, o empresário está empenhado em evitar um grande desperdício de dinheiro público no Aeroporto Municipal.
Segundo José Roberto, existe um projeto do Governo Federal para investir R$ 53 milhões em melhorias no Aeroporto Municipal. Esse projeto, segundo ele, é desnecessário uma vez que joga fora toda a reforma que já foi feita na pista. Segundo ele, com um investimento de R$ 15 milhões é possível resolver todos os problemas do Aeroporto de Patos de Minas. José Roberto se disponibilizou e foi até Brasília apresentar a proposta, que poderá trazer uma economia de mais de 35 milhões aos cofres públicos.
Autor: Maurício Rocha