Empresário é preso em Patos de Minas acusado de fraude em chacreamento em Vazante

Segundo a Polícia Civil, o nome do investigado foi censurado conforme nova Lei de Abuso de Autoridade.

Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas.

A Polícia Civil de Patos de Minas, em cooperação com a Delegacia de Vazante, prendeu um empresário de 46 anos na manhã desta terça-feira (16) em Patos de Minas pelos crimes de estelionato e parcelamento irregular do solo. Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça em desfavor do homem pelos crimes cometidos na cidade de Vazante. Segundo a Polícia Civil, o nome do investigado foi censurado conforme nova Lei de Abuso de Autoridade.

A prisão se deu após levantamentos realizados pela equipe de investigadores da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos, em que levantaram e localizaram o indivíduo foragido da justiça em sua residência, na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Patos de Minas. Nesta manhã, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia de plantão. Como já existe o mandado de prisão expedido pela justiça, o homem será levado para o Presídio Sebastião Satiro.

Segundo a Polícia Civil, o investigado realizou um chacreamento em Vazante em desacordo com a determinação legal, portanto, de forma irregular. Por conta disso, foi instaurado o respectivo inquérito policial. No decorrer das investigações, a Polícia Civil constatou que o investigado estaria falsificando documentos, bem como estaria vendendo os mesmos lotes para várias pessoas, incidindo na prática de crime de estelionato. Diante desse cenário, o Delegado André Luiz Ferreira dos Santos representou pela prisão preventiva do investigado, sendo deferida pelo Poder Judiciário.

“A Polícia Civil aproveita a oportunidade para alertar as pessoas com os cuidados necessários para qualquer aquisição de imóvel para evitar cair em algum golpe estelionatário, principalmente em casos similares a este diante de vários chacreamentos em nossa cidade, e fica à disposição para prestar qualquer apoio com denúncia ofertada pela população”, ressaltou o Delegado Érico Rodovalho.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais