Empresário acusado de fraudar licitação de merenda escolar é preso em Patos de Minas

A licitação era para adquirir frutas, verduras e legumes para as escolas e creches da Capital do Milho.

Ele foi preso e conduzido para a delegacia e deve responder pelo crime de fraude a licitação.

Um empresário de 22 anos da cidade de Bom Despacho/MG foi preso na tarde desta quinta-feira (05) tentando lucrar em cima do alimento que é oferecido para crianças e adolescentes das escolas e creches de Patos de Minas. Matheus Fortunato Lourenço Lobo teria tentado corromper uma empresária que não aceitou e acionou a Polícia Militar.

De acordo com o Sargento Rodrigo, ele teria pedido dinheiro a uma empresária do ramo alimentício de Patos de Minas para deixá-la concorrer sozinha ao processo que estava na última fase. A licitação era para adquirir frutas, verduras e legumes para as escolas e creches da Capital do Milho.

O policial informou que quatro empresas representadas por 4 quatro pessoas participariam do pregão presencial na sala de licitação da Prefeitura Municipal. Sendo que 3 acabaram solicitando dinheiro para a responsável pela empresa patense, para que eles desistissem do processo licitatório.

A intenção deles era ganhar o dinheiro para deixar a empresária concorrendo sozinha, com isso a patense fatalmente ganharia, já que venceria quem oferecesse o menor preço. No entanto, a empresária patense recusou a proposta e acionou a Polícia Militar. Matheus foi abordado, mas os outros conseguiram evadir.

Ele foi preso e conduzido para a delegacia e deve responder pelo crime de fraude a licitação da lei 8666/1993, também tipificado no artigo Art. 335 do Código Penal. Segundo o policial, ele relatou que tal prática é comum em processos licitatórios.

A empresa dele é de Bom Despacho/MG, mas o emrpesário disse que está residindo atualmente em Lagoa da Prata/MG. A licitação foi cancelada pelo presidente da banca da licitação, o que pode prejudicar a alimentação das crianças nas creches e escolas. Fraude no processo licitatório é um caso típico de corrupção que deve ser combatido pela sociedade.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais