Empresa Pachá informa que repôs canjiquinha com objeto semelhante a rato morto
A empresa diz que repôs o produto para o comprador e não teve como concluir a reclamação porque o produto não foi enviado para análise na empresa.
A Empresa Pachá Alimentos, que é a fabricante da canjiquinha adquirida em Patos de Minas com um objeto estranho, respondeu a reportagem do Patos Hoje nesta terça-feira (06). A empresa diz que repôs o produto para o comprador e não teve como concluir a reclamação porque o produto não foi enviado para análise na empresa.
O Patos Hoje mostrou o caso na terça-feira (07). Em entrevista ao Patos Hoje, Matheus Almeida disse que comprou o produto em um hipermercado de Patos de Minas no dia 20 de julho. No momento da compra, a família não percebeu nada de estranho com a canjiquinha. O produto foi embalado em abril e tem validade até dezembro de 2024. Só quando pegou a embalagem para preparar o almoço é que eles perceberam o corpo estranho misturado à canjiquinha. O objeto se assemelha a um rato morto.
De acordo com a Pachá Alimentos, em relação à matéria desse respeitável veículo de comunicação, sobre a presença de um objeto estranho dentro da embalagem do produto canjiquinha, cumpre esclarecer, de início, que no dia 29/07/2024 a cliente entrou em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor e registrou a reclamação, referente ao produto canjiquinha Lote 11-02, fab. 23/04/24, val. 23/12/24.
A empresa ainda diz que, na ocasião, informamos à cliente que lhe seria enviada uma autorização por e-mail, para que o produto pudesse ser remetido à empresa via CORREIOS, através de postagem gratuita, o qual seria então encaminhado ao Setor de Controle de Qualidade para a devida análise, para, posteriormente, ser finalizada a referida reclamação.
Ainda de acordo com a reposta da Pachá, entretanto, a cliente se recusou a enviar o produto, inviabilizando qualquer tipo de análise por parte da empresa Pachá Alimentos e, em consequência, da tramitação da reclamação. Não obstante, com intuito de prestar o melhor atendimento a empresa enviou a reposição do produto para a cliente.
A empresa de alimentos salientou que o trabalho é contínuo para evitar a ocorrência de falhas, e que continuaremos com o compromisso de aperfeiçoar técnicas e desenvolver ações que garantam o mais alto padrão de qualidade dos nossos produtos, visando sempre à satisfação dos consumidores.