Empresa japonesa vai investir R$ 140 milhões em Patos de Minas e gerar 40 empregos diretos

A previsão é de que 40 novos empregos diretos sejam gerados.

Patos de Minas foi novamente escolhida para receber um grande investimento internacional. A empresa japonesa Sumitomo Corporation anunciou que vai construir no município uma unidade de armazenamento e beneficiamento de sementes de soja, com investimento de R$ 140 milhões. A previsão é de que 40 novos empregos diretos sejam gerados.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (20) durante passagem do governador Romeu Zema pelo Japão. Ele lidera uma comitiva do Governo de Minas em busca de parcerias internacionais. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final deste ano, com o início da operação da planta até o fim de 2026.

A nova unidade será instalada pela Agro Amazônia, subsidiária da Sumitomo no Brasil. O grupo japonês é um dos maiores conglomerados do mundo e atua em diversos setores, com forte presença no agronegócio.

A instalação da empresa no município contou com apoio da Invest Minas, agência do Governo de Minas responsável por atrair novos negócios para o estado. A agência atuou diretamente nas negociações com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Secretaria de Meio Ambiente (Semad) e com a Cemig, que antecipou o cronograma para fornecimento de energia elétrica à nova planta.

Criada em 1983, a Agro Amazônia começou como uma distribuidora de insumos em Cuiabá (MT) e, desde 2015, faz parte da Sumitomo Corporation. No ano passado, a empresa concluiu a compra da Nativa em Patos de Minas e agora, com o apoio da multinacional, a empresa expande sua atuação no município com um projeto de grande porte.

A chegada da Sumitomo é mais um passo importante para consolidar Patos de Minas como um dos principais polos do agronegócio em Minas Gerais e no Brasil.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais