Empresa interrompe serviço e postos de saúde ficam sem limpeza em Patos de Minas

O Secretário Municipal de Saúde, Wiliam Nunes de Magalhães, que garantiu a manutenção do serviço de limpeza em todas estas unidades.

O material utilizado para fazer a limpeza foi recolhido em vários Postos de Saúde.

Cinco Postos de Saúde mais a Clínica de Especialidades ficarão sem limpeza a partir desta sexta-feira (01) em Patos de Minas. Isso porque o contrato com a empresa que presta o serviço para o município venceu e a administração não conseguiu realizar novo contrato.

O Patos Hoje conversou com o profissional da empresa responsável por recolher todo o material. Ele informou que vassouras, rodos, pás, máquinas de lavar, produtos de limpeza e vários outros materiais foram recolhidos de seis unidades de saúde.

A Clínica de Especialidades Médicas, o Posto do Bairro Caramuru, o CAPS, o Posto de Saúde Geraldo Resende, o Ambulatório Mental e o Posto de Saúde Amélia Barcelos ficarão sem serviço de limpeza. A empresa já movimentou todos os profissionais também.

Conversamos com os profissionais do Posto Amélia Barcelos, no Bairro Copacabana, e eles informaram que não sabem o que será feito. As enfermeiras disseram que não receberam qualquer notificação. “Foi feita a limpeza apenas na parte da manhã”, informou.

O Patos Hoje entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Wiliam Nunes de Magalhães, que garantiu a manutenção do serviço de limpeza em todas estas unidades. Ele também se mostrou surpreso ao receber a informação de que a empresa estaria deixando o serviço.

O proprietário da empresa, Walter Soares informou que foi solicitado pela Prefeitura a suspensão na prestação do serviço.  No entanto, posteriormente outra solicitação da Prefeitura pediu que retornasse com a limpeza. Walter Soares disse que vai voltar com o material para os Postos de Saúde e que o serviço vai funcionar normalmente na segunda-feira.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais