Empresa em Patos de Minas oferece assistência para quem quer adquirir armas de fogo

Em Patos de Minas, a empresa Águia Caça e Pesca disponibiliza os mais diversos tipos de armas de fogo e oferece assistência para as pessoas interessadas em obter a pose e o porte de armas.

Águia Caça e Pesca.

Ficou mais fácil possuir uma arma de fogo legalizada no Brasil. No dia 07 de maio, o presidente da república Jair Bolsonaro assinou um decreto de lei que flexibiliza o porte de armas em todo o território nacional. As novas regras já estão em vigor e a procura por revólveres e pistolas aumentou consideravelmente. Em Patos de Minas, a empresa Águia Caça e Pesca disponibiliza os mais diversos tipos de armas de fogo e oferece assistência para as pessoas interessadas em obter a pose e o porte de armas.

O empresário Reni dos Reis, proprietário da Águia Caça e Pesca, destacou que uma das mudanças desse novo decreto é a ampliação do público que tem o direito de portar uma arma de fogo. “Antes, quem podia ter porte de arma de fogo era apenas um público mais selecionado, agora o presidente flexibilizou para algumas profissões de risco”, explicou Reni.

Além disso, o novo decreto permite que armas que antes eram de uso restrito passem a ser de uso permitido. “Um dos calibres que eram de uso restrito e agora não é mais é a pistola 9mm. Antes do novo decreto, os calibres permitidos eram os .22, .32, .38 e .380. Agora além desses, também são permitidos os calibres .40, .45, 9mm, .44, .357, espingardas calibre 12 e carabinas semiautomáticas calibre .40 ou 9mm. Continuam proibidos os fuzis, as submetralhadoras e as metralhadoras”, informou Reni.

A partir de agora, as seguintes categorias passam a ter direito ao porte de armas:

• Políticos eleitos do Legislativo e Executivo

• Colecionadores, caçadores

• Advogados

• Agentes de trânsito

• Oficiais de justiça

• Conselheiros tutelares

• Profissionais da imprensa que atuem na cobertura policial

• Agentes públicos ativos e inativos da área de segurança pública, da Agência Brasileira

• Motoristas de empresas e transportadores autônomos de cargas

• Dono de estabelecimento que comercialize documento de ocupação lícita e de armas de fogo ou de escolas de tiro ou dirigentes de clubes de tiro

Ainda de acordo com Reni dos Reis, em Patos de Minas, a procura por armas de fogo teve aumento significativo nos últimos meses. A Águia Caça Pesca e Camping disponibiliza todo auxílio para quem quer possuir uma arma legalizada. A empresa patense tem disponibilidade de marcação de exame todos os dias da semana, faz a elaboração do processo e acompanhamento do trâmite na Polícia Federal.

A Águia Caça Pesca e Camping está localizada Av. Piauí , 711, Cônego Getúlio -Patos de Minas MG. Outras informações pelo telefone (34) 3821-3515.

Para obter uma arma de fogo é preciso preencher os seguintes requisitos:

1º- Ter idade mínima de 25 anos

2º- Uma foto 3x4 recente;

3º- Cópia do RG e CPF, caso esteja desatualizado pede-se também uma copia da CNH.

4º- Comprovante de residência (água, luz, telefone). Caso o imóvel esteja em nome do cônjuge ou companheiro (a), apresentar Certidão de Casamento ou de Comunhão Estável.

5º- Apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita (carteira de Trabalho, Pró-labore, Comprovante do INSS, Cartão do Produtor Rural).

6º- Comprovação de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.

7º- Comprovação de capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo.

Informe Publictário

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais