Empresa de transporte rodoviário é multada pelo Procon em mais de R$28 mil

sanção imposta deve-se ao não transporte de passageiros com destino a São Paulo e demais conexões no dia 20 de junho de 2022.

Após instaurar processo administrativo em desfavor da TransBrasil, o Procon de Patos de Minas multou a empresa no valor de R$ 28.684,44. A sanção imposta deve-se ao não transporte de passageiros com destino a São Paulo e demais conexões no dia 20 de junho de 2022.

Na data, depois de tomar conhecimento do fato, o coordenador do órgão, Rafael Godinho Nogueira, esteve no terminal rodoviário e acompanhou todas as diligências. Além de não serem realocados em outros ônibus, os passageiros não receberam restituição dos valores pagos pelas passagens. A empresa também deixou de prestar esclarecimentos aos consumidores, obrigação que lhe competia legalmente.

Os consumidores foram encaminhados ao Poder Judiciário com cópia da documentação do processo administrativo para reaverem o valor pago pelas passagens e demais danos que tenham experimentado. A empresa também foi denunciada ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Briga familiar termina com jovem esfaqueado pelos próprios primos em Arraial dos Afonsos

Veja mais

Homem é indiciado por aplicar “golpe do falso servidor da Justiça” e causar prejuízo a morador de Patos de Minas

Veja mais

Fim da Escala 6x1: Dataminas Contabilidade promove workshop exclusivo para empresários se prepararem para a mudança

Veja mais

Motociclista é arremessado ao chão após ser atingido por carro, em Patos de Minas; veja vídeo

Veja mais

Diretora sente cheiro de maconha em escola e aluno acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais