Empresa de consultoria mostra importância de licenciamento ambiental

O empreendedor ainda estará preservando o meio ambiente.


O responsável pela Verde Água mostrou um de seus trabalhos realizados na região.

A empresa de consultoria ambiental Verde Água, há 4 anos atendendo produtores e empreendedores de toda a região, está com uma campanha publicitária diferenciada sobre a importância de um planejamento ambiental adequado. Além de não sofrer no bolso com as multas advindas de uma possível fiscalização, o empreendedor ainda estará preservando o meio ambiente.

De acordo com o responsável pela Verde Água, Daniel Silva, tanto os empreendedores urbanos que exploram alguma atividade envolvendo recursos naturais quanto os produtores rurais devem se adequar às normas. É a partir daí que surge o importante trabalho do consultor ambiental. A Verde Água faz todo o planejamento necessário para garantir a adequação ambiental.

O biólogo que é também professor universitário explicou que a empresa faz todo trabalho de licenciamento ambiental, outorga d´água, cadastro de consumo insignificante de água, topografia e georreferenciamento, averbação de reserva legal, projeto para recuperação de área degradada, sistema de gestão ambiental, plano para gerenciamento de resíduos, palestras, cursos e etc.

O gestor da Verde Água informou que se o empreendimento estiver adequado à legislação ambiental, ele terá economias com as multas, além de preservar o meio ambiente e conquistar mais clientes, já que seu negócio passa a ser melhor visto por toda a sociedade. Para mostrar essa importância, a empresa está com uma campanha publicitária diferenciada.

Em outdoors e em vários meios de comunicação, a Verde Água está procurando mostrar que é realmente necessário todas as pessoas se preocuparem com a natureza e os recursos naturais. A campanha também faz parte do aniversário da empresa que está completando 4 anos. E todos os funcionários estão em festa.

O coordenador de projeto, Jânio César Rosa, ressaltou o trabalho que faz na empresa. Ele que está formando em engenharia ambiental disse que foi uma grande oportunidade trabalhar na Verde Água. “Tudo que apreendi eu agradeço ao trabalho que realizo aqui”, destacou. O telefone da empresa é (34) 3814 9955 ou 9976 1451. A Verde Água também está de site novo, quem quiser saber um pouco mais sobre seu trabalho pode acessar o www.verdeeagua.com.br

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais