Empresa abre cursos inéditos de elétrica e mecânica de autos em Patos de Minas
Os 10 primeiros que ligarem e informarem que viram no Patos Hoje vão ganhar, além de material didático, 27% de desconto.
O diretor dos cursos, Marcus Vinícius de Lucas Xavier, está na cidade para coordenar as matrículas que vão até a próxima semana. Ele ressaltou a qualidade dos cursos que já foram ministrados em várias cidades do estado e estão em Patos de Minas pela primeira vez. Ele explicou que os alunos não precisam apresentar diploma escolar, basta saber ler e escrever. “Os cursos possuem 80% de aula prática e apenas 20% de teoria”, destacou.
Parte dos motores e ferramentas já chegaram para os cursos. “Muito material ainda está para chegar”, contou. E tanto homens quanto mulheres podem se inscrever. “As matrículas mal começaram e algumas mulheres já se inscreveram”, informou. No curso de mecânica, os estudantes terão aula sobre injeção eletrônica, montagem e desmontagem de vários tipos de motores, embreagem, câmbio, sensores, pressão da bomba, medições elétricas e entre outros.
No curso de elétrica de automóveis, os futuros profissionais passarão por conteúdos como introdução à eletricidade, ferramentas elétricas, lei de OHM, circuitos elétricos, bateria automotiva, sistema de partida, sistema de carga, componentes elétricos e eletrônicos, sistema de ignição, sistema de sinalização, sistema de iluminação, sistema de travas elétricas, sistema de vidros elétricos, sistema de alarme e etc.
As matrículas vão até 21 de dezembro. O valor da inscrição é apenas R$50,00. Para realizar as matrículas, basta as pessoas irem até a Olivet na Rua General Osório, 189, levando documento de identidade e CPF. Para mais informações, as pessoas podem ligar nos telefones (34) 9636 9449 (CTBC) e (34) 3821 5988 ou acessar o site da Dataminas: www.portaldataminas.com.br O diretor explicou que os cursos servem para todos os profissionais que lidam com veículos. “Instrutores de autoescola e vendedores de peças já se matricularam nos cursos”, ressaltou.
E além da teoria e prática, os alunos também terão aula de campo. Marcus Vinícius explicou que os cursos contam com o apoio da Somotor, Dicave e Mundo das Peças, onde os alunos passarão por estágio antes de concluírem os cursos. As aulas vão começar em janeiro de 2014.
Autor: Farley Rocha