Empreendedora de Patos de Minas recebe prêmio nacional Mulheres do Agro 2020
Michelle de Morais, diretora de negócios da Duofértil, foi premiada com a segunda colocação na categoria Média Propriedade.
O agronegócio patense segue sendo destaque nacional. Na última semana, a diretora de negócios da Duofértil, Michelle Rabelo de Morais, terminou na segunda colocação na categoria “Média Propriedade” da 3ª edição do Prêmio Mulheres do Agro, representando a força da mulher no Agronegócio brasileiro. O objetivo do prêmio é incentivar a participação da mulher no agro, disseminar as boas práticas agropecuárias no campo, e além disso, reconhecer a contribuição da mulher nas atividades agropecuárias.
Diretora de negócios da empresa há quase 15 anos, Michelle faz parte do Conselho do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. O prêmio foi entregue a ela por sua gestão em uma fazenda de pecuária de corte, que atua com cria, recria e engorda. Entre outros aspectos, a patense se destacou em três pilares de maior importância - pessoas, processos e sustentabilidade - assim como nas preocupações em acompanhar a gestão através de indicadores operacionais/financeiros e avanços tecnológicos.
O Prêmio Mulheres do Agro, idealizado pela empresa multinacional Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), ocorreu durante o 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Com o tema “Mulher Brasileira: A Voz Global”, o encontro abordou a relevância feminina no agro brasileiro por meio de temas relevantes, além das perspectivas do ramo para 2021.
Ao todo, 200 mulheres se inscreveram para a premiação nas três categorias: Pequena, Média e Grande Propriedade. Dentre as inscritas, nove empreendedoras foram premiadas, três de cada categoria.
Premiadas em 2020:
Categoria Pequena Propriedade
1º lugar: Mara Motter
2º lugar: Simoni Tessaro Niehues
3º lugar: Tatiele Dalfior Ferreira
Categoria Média Propriedade
1º lugar: Clarisse Liana Weber Volski
2º lugar: Michelle Rabelo de Morais
3º lugar: Kamila Laida Guimaraes Aguiar
Categoria Grande Propriedade
1º lugar: Luciana Abeid Ribeiro Dalmagro
2º lugar: Simone Cassia Felisbino Paranaiba
3º lugar: Flavia Minotto Montans