Em um mundo de lama, encenação da Paixão de Cristo promove reflexão e aponta uma luz

A bela reflexão foi encerrada com um caloroso aplauso do público.

A encenação aconteceu na Praça Irmão Sol.

Como acontece todos os anos, a Trupe Retalhos e Remendos encenou a Paixão de Cristo em Patos de Minas. Dessa vez, a encenação promoveu uma profunda reflexão sobre os valores da sociedade, apresentada como “cheia de lama”. Ao final, uma luz se acendeu com uma criança que dormia inocentemente e não foi afetada pelos pecados.

Em centenas de cadeiras espalhadas pela Praça Irmão Sol, em frente à Igreja dos Capuchinhos, o grande público pôde assistir à encenação da morte de Jesus. A contemplação da Paixão de Cristo começou com um diálogo entre o avô e a netinha. Simbolizando a inocência, ela dorme enquanto acontece todas maldades que envolvem a crucificação de Jesus.

Personagens bíblicos como Pedro que negou Cristo por três vezes, Judas o traidor, Maria Madalena, os ladrões Dimas e Gestas e Santa Maria foram representadas na encenação. Jesus Cristo já crucificado é mostrado em seus instantes finais de vida, quando perdoa Dimas o bom ladrão e acalma a aflição da Mãe Maria ao vê-lo sendo violentado.

Mas a história apresentada não ficou só na versão mais conhecida. Atores entraram em cena com baldes cheios de lama o que chamou a atenção de todos. Para mostrar a imundície da sociedade atual, eles entornaram os baldes em suas cabeças e até mesmo em Jesus Crucificado. Uma bela e profunda reflexão sobre como estamos vivendo.

Ao final, a garotinha acordou e revelou seu sonho. Ela percorreu o interior dos presentes com uma luz, como se estivesse iluminando as pessoas e apresentasse o caminho. O público aplaudiu de pé. Em seguida, o Frei Romero agradeceu à trupe e iniciou a procissão. Com velas e muita fé, milhares de pessoas percorreram alguns quarteirões da região da Igreja dos Capuchinhos.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais