Em um mundo de lama, encenação da Paixão de Cristo promove reflexão e aponta uma luz

A bela reflexão foi encerrada com um caloroso aplauso do público.

A encenação aconteceu na Praça Irmão Sol.

Como acontece todos os anos, a Trupe Retalhos e Remendos encenou a Paixão de Cristo em Patos de Minas. Dessa vez, a encenação promoveu uma profunda reflexão sobre os valores da sociedade, apresentada como “cheia de lama”. Ao final, uma luz se acendeu com uma criança que dormia inocentemente e não foi afetada pelos pecados.

Em centenas de cadeiras espalhadas pela Praça Irmão Sol, em frente à Igreja dos Capuchinhos, o grande público pôde assistir à encenação da morte de Jesus. A contemplação da Paixão de Cristo começou com um diálogo entre o avô e a netinha. Simbolizando a inocência, ela dorme enquanto acontece todas maldades que envolvem a crucificação de Jesus.

Personagens bíblicos como Pedro que negou Cristo por três vezes, Judas o traidor, Maria Madalena, os ladrões Dimas e Gestas e Santa Maria foram representadas na encenação. Jesus Cristo já crucificado é mostrado em seus instantes finais de vida, quando perdoa Dimas o bom ladrão e acalma a aflição da Mãe Maria ao vê-lo sendo violentado.

Mas a história apresentada não ficou só na versão mais conhecida. Atores entraram em cena com baldes cheios de lama o que chamou a atenção de todos. Para mostrar a imundície da sociedade atual, eles entornaram os baldes em suas cabeças e até mesmo em Jesus Crucificado. Uma bela e profunda reflexão sobre como estamos vivendo.

Ao final, a garotinha acordou e revelou seu sonho. Ela percorreu o interior dos presentes com uma luz, como se estivesse iluminando as pessoas e apresentasse o caminho. O público aplaudiu de pé. Em seguida, o Frei Romero agradeceu à trupe e iniciou a procissão. Com velas e muita fé, milhares de pessoas percorreram alguns quarteirões da região da Igreja dos Capuchinhos.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais