Em último estágio na luta contra o câncer, paciente pede ajuda para buscar novo tratamento

Sem dinheiro para pagar os procedimentos, uma vaquinha foi criada na internet para arrecadar dinheiro.

Vanessinha possui um câncer raro e o tratamento possui alto custo.

A Paciente Vanessa Vieira Vila Nova, de 44 anos, mais conhecida como Vanessinha, está precisando muito da ajuda das pessoas de Patos de Minas e região. Ela possui um câncer raro e o tratamento possui alto custo. Sem dinheiro para pagar os procedimentos, uma vaquinha foi criada na internet para arrecadar dinheiro.

Vanessinha contou que a trajetória dela contra o câncer começou em 2013 no Hospital de Amor em Barretos. “É um tipo muito raro (Hidradenocarcinoma), sou o único caso diagnosticado em tratamento no hospital. A doença iniciou na mão esquerda, onde houve amputação de uma parte dela, em 2015 foi constatado, através de exames, metástase nos dois pulmões”, contou.

A indicação foi o tratamento paliativo quimioterápico com sobrevida de 6 meses. Com fé, esperança, vontade de viver, amigos e família, Vanessinha chegou ao 6º ano de tratamento. Em 2017, houve derrame pleural dificultando muito a condição respiratória. Através de uma indicação, ela encontrou a medicina integrativa que foi aliada à medicina convencional.

Com os procedimento, ela grande melhora, o que lhe permitiu deixar os procedimentos dolorosos de retirada de líquidos e voltou a ter uma melhor qualidade de vida. Foi constatada a diminuição de aproximadamente 15% nos tamanhos dos tumores, mas devido aos protocolos da medicina integrativa indicados para meu caso ter alto custo, não pude dar continuidade.

O tratamento em Barretos continua. Ela realizou vários protocolos quimioterápicos e de radioterapia, porém a doença não está mais respondendo, por ser uma doença rara, que não existe um medicamento específico. Vanessinha explicou que, desde janeiro, vem sentindo muita dificuldade respiratória, devido ao tumor ter atingido os Brônquios, Alvéolos e Mediastino, além da disseminação para a suprarrenal.

Segundo os médicos, a doença está em último estágio. “Hoje, devido a estes sintomas perdi a qualidade de vida que tanto prezo. A alternativa que encontrei, já que da outra vez tive resultado, é voltar a tratar com a medicina integrativa, sendo esta minha última esperança de uma estabilidade ou até mesmo uma redução do tumor”, ressaltou.

No entanto, como o tratamento é caro, Vanessinha está pedindo a ajuda das pessoas para que possa continuar a seguir esta linda caminhada. Para fazer a doação, basta as pessoas entrarem no link da vaquinha e fazer a contribuição.

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais