Em Partida dramática, URT vira para cima do Minas e faz a festa da torcida celeste

A URT passou a maior parte do jogo com um placar adverso e só conseguiu virar no finalzinho.


Os jogadores da URT comemorando o gol da virada celeste.
Sem perder uma única partida em casa, os torcedores da URT foram para o confronto com o Minas Futebol Clube confiantes. Mas a partida foi daquelas de tirar o fôlego. A URT passou a maior parte do jogo com um placar adverso e só conseguiu virar no finalzinho. Leandro Bocão empatou e Cezinha fez o gol da vitória por dois a um, promovendo uma grande festa nas arquibancadas do Estádio Zama Maciel.

O time do Minas veio com uma postura bastante defensiva. Os visitantes se fechavam lá atrás e dificultavam as ações do ataque Celeste. A torcida que fazia a festa no Estádio Zama Maciel quase pode comemorar aos 4 minutos de jogo. Em raro contra-ataque celeste, Zé Maria deixou na medida para Peri. Mas na hora de marcar, a zaga do Minas conseguiu tirar para escanteio.

A URT só voltaria a chegar com perigo ao gol do Minas aos 19 minutos. Marcel fez linda jogada e ficou na cara do goleiro adversário. Ele tentou colocar por cima, mas Harley conseguiu fazer ótima defesa. A partir daí começou a aparecer no jogo o camisa 10 do Minas. Habilidoso, Ramon levava muito perigo a defensiva celeste.

Aos 29 minutos, Ramon fez fila na defesa celeste e foi derrubado na entrada da área. Radar cobrou com perfeição, no ângulo, sem chances para o goleiro Cristiano, abrindo o placar no Zama Maciel. A URT sentiu o gol e por pouco não tomou o segundo. Ramon ganhou mais uma, driblou o zagueiro celeste e bateu no canto, acertando a trave.

Aos poucos a URT foi se soltando no jogo e não demorou a voltar a dominar a partida. Robinho recebeu na área e cabeceou com perigo. Pouco depois o atacante caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. E tinha mais Trovão no ataque. Marcel puxou contra-ataque rápido e tinha dois jogadores livres para receber, mas ele preferiu o chute e bateu pra fora.

A melhor chance da URT foi aos 44 minutos. Jean Carlo cobrou falta na área, Harley saiu mal e a bola sobrou para Eddiê cabecear cruzado. A bola caprichosamente foi para fora, tirando tinta da trave. E assim terminou o primeiro tempo, com a URT em desvantagem no placar em pleno Zama Maciel.

A URT voltou com a mesma formação para o segundo tempo, mas ainda mais presente no ataque. Aos 8 minutos, Jean Carlo cobrou falta na área e Robinho cabeceou e a zaga conseguiu tirar o perigo. Pouco depois, Robinho teve mais uma chance. O Minas só conseguiu chegar ao gol de Cristiano aos 19 minutos em chute de fora da área que Cristiano defendeu.

Leandro Bocão e Daisson foram para o jogo e a URT continuou pressionando. O estreante chegou a marcar aos 22 minutos, mas o árbitro marcou falta no lance anterior e anulou o gol. Aos 27 minutos, a URT fez blitz na área do Minas, mas a zaga conseguiu salvar. Pouco depois, Leandro Bocão cabeceou da entrada da pequena área e obrigou Harley a fazer mais uma daquelas defesas. O Minas fazia cera, mas também chegava ao ataque. Aos 34 minutos, Ramon driblou e chutou na trave de novo.

Foi na raça que a URT chegou ao gol de empate. Daisson ganhou na linha de fundo e bateu cruzado para o gol. Harley não conseguiu cortar e a bola sobrou para Leandro Bocão empurrar para o fundo das redes. O gol levantou a torcida nas arquibancadas, mas o Minas não se abateu. O time quase chegou ao segundo gol com Ramon. O atacante recebeu na entrada da área e bateu colocado, para a boa defesa de Cristiano. E o time visitante teve mais uma chance clara de gol, que Cristiano conseguiu defender.

Aí brilhou a estrela do meia Cezinha. Ele estava na pequena área quando Iran cruzou na medida para o vira-vira celeste no Zama Maciel. Foi o gol que faltava para completar a festa celeste nas arquibancadas. Virada da URT aos 43 minutos do segundo tempo. Aí foi só tocar a bola e esperar o tempo passar, garantindo o placar de 2 a 1 que deixa a URT lá em cima na tabela.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais