Em partida antológica, Atlético goleia Flamengo e decide pela 1ª vez a Copa do Brasil

Alvinegro luta até o fim e reverte vantagem sobre Flamengo com vitória por 4 a 1.

O atleticano acreditou. O time acreditou. Mais do que isso, os jogadores lutaram por cada centímetro do gramado do Mineirão. Brigaram por cada bola. Valeu a pena. Foi épico. O Atlético está na decisão da Copa do Brasil com uma vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

O Galo ainda exorcizou um algoz histórico. O Flamengo. O mesmo Flamengo que levou a melhor em confrontos decisivos anteriores agora cai frente ao Alvinegro. Pela primeira vez, o Atlético está na final da Copa do Brasil. E o adversário é o arquirrival Cruzeiro. A partida de ida será na próxima quarta-feira.

O Jogo

Emoção do primeiro ao último minuto. De cara, o Atlético perdeu um gol, depois que Marcos Rocha cobrou lateral na área e Carlos, livre, errou a finalização.

Na pressão inicial, o Galo reclamou um pênalti não marcado em Carlos aos cinco minutos. Lamentou ainda o corte em cima da linha de Léo da bola cabeceada por Leonardo Silva aos nove minutos.

O Flamengo apostou no contra-ataque. Por muito pouco não abriu o placar aos 11 minutos. Marcos Rocha travou Eduardo da Silva no momento certo.

O Atlético sentiu a falta de um armador. A transição da defesa para o ataque teve muitos erros. Mesmo assim, aos 31 minutos, a bola chegou na área para Tardelli dominar, limpar e bater na trave.

Para aumentar o drama atleticano, aos 33 minutos o Flamengo fez 1 a 0. Everton passou por Josué, Datolo e Leonardo Silva, invadiu a área e bateu no canto do goleiro Paulo Victor.

O Galo não se entregou. À base da raça, chegou ao empate aos 41 minutos. Douglas Santos levantou a bola na área e Carlos fez 1 a 1.

Na etapa final, mais pressão. Na cobrança de lateral, de escanteio, a defesa do Flamengo foi tendo trabalho. Aos dois minutos, Carlos quase fez, depois de girar e chutar por cima.

A virada saiu aos 11 minutos. Luan fez boa jogada, a zaga cortou, mas deu uma assistência para Maicosuel mandar para as redes: 2 a 1.

Foi ataque contra defesa. Aos 19, Luan invadiu a área, bateu e o goleiro pegou. Aos 24, Douglas Santos chutou cruzado, a bola passou na frente do gol. Aos 35 minutos, o terceiro gol. Marion ajeitou de peito e Dátolo soltou a bomba: 3 a 1.

Foi na raça, foi na alma alvinegra. Aos 40 minutos, no bate-rebate, bola na área, Luan tocou para as redes: 4 a 1. Um placar sonhado por todos os atleticanos. Um placar que leva o Galo para a inédita final da Copa do Brasil. No final, Victor ainda salvou o Atlético, ao desviar o chute de Canteros.

ATLÉTICO 4 X 1 FLAMENGO

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete), Dátolo, Luan e Maicosuel (Marion); Diego Tardelli e Carlos (Dodô)

Técnico: Levir Culpi

Flamengo

Paulo Victor; Leonardo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Matheus); Nixon (Elton) e Eduardo da Silva

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Everton, 33min 1ºT; Carlos, 41min 1ºT; Maicosuel, 11min 2ºT; Dátolo, 35min 2ºT; Luna, 40min 2ºT

Motivo: Jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Estádio: Mineirão

Data: 5 de novembro de 2014

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC)

Cartão amarelo: Wallace, Cáceres, Everton, Elton, Márcio Araújo (FLA); Victor (ATL)

Pagantes: 41.352

Renda: R$ 4,6 milhões

Fonte: UAI

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais