Em nova Portaria, vereadores suspendem ponto eletrônico e reuniões presenciais até 30 de abril

As reuniões ordinárias dos vereadores e até mesmo os encontros das comissões permanentes da Casa Legislativa ficam suspensas por mais 15 dias.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município.

Nova Portaria publicada pela Câmara Municipal de Patos de Minas com vigor a partir desta quarta-feira (15) amplia o prazo de suspensão das atividades presenciais. As reuniões ordinárias dos vereadores e até mesmo os encontros das comissões permanentes da Casa Legislativa ficam suspensas por mais 15 dias, por tanto, até o dia 30 de abril.

A nova Portaria suspende inclusive o registro de ponto eletrônico de todos os servidores pelo período inicial de 30 dias. A mesa diretoria considerou que o coletor biométrico pode ser potencial transmissor do vírus. Os funcionários vão trabalhar em sistema de escala com funcionamento de 13h às 17h para a realização dos serviços essenciais.

Os servidores escalados atenderão aos cidadãos pelo e-mail presidencia@camarapatos.mg.gov.br e pelo telefone (34) 3814-0945. Os protocolos serão recebidos preferencialmente pelo e-mail: presidencia@camarapatos.mg.gov.br. Em caso de urgência, o atendimento e o protocolo presencial poderão ser agendados pelo telefone (34) 3814-0945.

As matérias em trâmite serão apreciadas e votadas somente na reunião ordinária agendada para o dia 5 de maio. Caso haja necessidade de votação de projetos de lei em caráter de urgência, o presidente convocará reunião extraordinária, para a qual deverão comparecer somente os vereadores e os servidores necessários.

Segundo a portaria, a Mesa Diretora acompanhará a evolução e os resultados das ações adotadas pelas autoridades de saúde, podendo o prazo ser prorrogado ou revogadas as medidas adotadas.

A portaria não consta se haverá alteração nos salários dos vereadores e dos funcionários da Câmara Municipal diante das medidas adotadas.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais