Em nota, vereador denunciado por desviar recursos de aposentados nega as acusações

O vereador alega que as supostas vítimas sequer foram ouvidas e que a denúncia foi feita com base no relatório de uma assistente social.

Vereador Itamar André.

O vereador Itamar André dos Santos, denunciado criminalmente na última semana pelo Ministério Público por desviar recursos da aposentadoria de idosos e deficientes físicos, emitiu uma nota nesta quarta-feira (23) desmentindo todas as acusações. O vereador alega que as supostas vítimas sequer foram ouvidas e que a denúncia foi feita com base no relatório de uma assistente social que não reflete a verdade dos fatos.

Veja a íntegra da nota enviada pela assessoria do parlamentar Itamar André dos Santos:

“Em relação à denúncia formulada pelo Ministério Público de Minas Gerais e às respectivas notícias divulgadas, cumpre-me o dever de esclarecer o que segue: São totalmente infundadas as acusações de “cobrança” de percentagem para auxílio na obtenção de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de “retenção” indevida de cartão dos beneficiários.

O digno promotor oficiante não ouviu diretamente as supostas vítimas, se baseando em mero relatório redigido por Assistente Social. A versão apresentada pela Assistente Social não reflete a verdade e, muito menos, aponta para a existência de cometimento de qualquer irregularidade, tão pouco de crime, até porque sou, inclusive, o curador de uma das supostas vítimas, possuindo, portanto, autorização judicial para gerir o referido benefício, o que venho fazendo com o devido zelo e responsabilidade.

Os que me conhecem, sabem da minha conduta e que sempre ajudei os moradores de Pindaíbas, em especial as pessoas idosas e os deficientes, que merecem todo o nosso respeito e consideração. Confio na Justiça, nas pessoas de bem e estou certo que a verdade irá prevalecer”.

A ação já foi ajuizada na Vara Criminal e também foi encaminhada à Câmara Municipal. A denúncia será apresentada na reunião dos vereadores do dia 31 de março e, depois disso, os parlamentares decidirão sobre a abertura de uma investigação sobre o caso.

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais