Em noite de glamour, jurados elegem as três candidatas a Rainha do Milho

Foram escolhidas Bruna, Camila e Jhennifer.


Elas desfilaram para a plateia que lotou o auditório.

A Festa Nacional do Milho teve um dos seus eventos mais aguardados na noite dessa quarta-feira (16). Foram escolhidas as três candidatas que vão disputar o Título de Rainha Nacional do Milho 2014. Das dezesseis belas garotas que disputavam as vagas, foram escolhidas Bruna Carolina Brandão Silva, Camila Alves Moreira e Jhennifer Rayane Rodrigues Silva.

A Rainha do Milho 2013, Lidiane Ferreira, e as princesas Daniela Brito e Beatriz Caixeta discursaram em tom de despedida para os presentes que lotaram o auditório. Elas se lembraram de quando estavam sendo avaliadas e desejaram boa sorte a todas as garotas. Elas também agradeceram a todos do Sindicato Rural, pais e familiares pelo apoio durante todo esse período.

Para o concurso deste ano, foram inscritas 27 garotas, sendo que 16 passaram pela Escola de Rainha, quando tiveram aulas de diversos temas. O curso durou cerca de 15 dias e serviu para ampliarem os conhecimentos e assim melhor representar Patos de Minas. E elas aprenderam muito bem sobre a história da festa e a cultura do povo patense.

Nos discursos, pôde ser percebido com clareza o desejo de ser Rainha Nacional do Milho e todos os ensinamentos adquiridos no curso. E o conhecimento aliado à calma podem ter sido a chave para impressionar os jurados. Diante de um silêncio absoluto e olhares atentos, elas tiveram três minutos para mostrarem um pouco do que sabem e do que desejam.

E foi difícil a escolha. Vestidas com os mesmos trajes, elas se apresentaram muito bem, apesar do nervosismo, e as oito finalistas foram escolhidas. Os jurados, todos professores da Escola de Rainha, avaliaram quesitos como beleza, desenvoltura, simpatia e outros. Por fim, para a expectativa de várias pessoas que lotaram o auditório do Cerimonial do Milho, foram eleitas as três candidatas a Rainha Nacional do Milho 2014.

Bruna Carolina Brandão Silva , 16 anos, está cursando o 3º ano na Escola Estadual Dona Guiomar de Melo. Reside no bairro Jardim Califórnia. Tem como objetivo conquistar sua independência, formar-se na área da saúde e desenvolver trabalho voluntário. O sonho em ser Rainha do Milho vem desde criança. Com o concurso, ela também deseja conquistar novas oportunidades e vivenciar diferentes experiências e aprendizados.

Camila Alves Moreira , 18 anos, é estudante na Universidade Federal de Uberlândia-UFU- e está o cursando Engenharia de Alimentos.  Ela mora no bairro Cerrado. Tem como objetivo junto a sua família manter e valorizar os valores recebidos, dedicar-se ao curso de Engenharia de Alimentos, conhecer e aprender mais sobre a música. Ela também deseja honrar e representar o povo e a cultura Patense.

Jhennifer Rayane Rodrigues Silva , 16  anos, faz o 2º do Ensino Médio na Escola Estadual Marcolino de Barros. Ela reside no bairro Lagoinha. Tem como objetivo ser eleita a Rainha Nacional do Milho e poder representar sua querida cidade, formar-se em Jornalismo, ser profissional competente e bem sucedida. Ela contou que desde pequena acompanha a Festa Nacional do Milho e, admirada com a coroação da Rainha, percebeu a importância que é o título de Rainha Nacional do Milho.

O presidente do Sindicato Rural, Cláudio Nasser, em seu discurso, ressaltou que a Festa do Milho é construída por muitas pessoas e enalteceu a Escola de Rainhas. Ele agradeceu a todos que contribuem com a festa e com a formação das candidatas. A representante de uma empresa de telefonia explicou como será feita a escolha da Rainha do Milho neste ano. As pessoas poderão votar através de uma ligação ou mensagem. Apenas um voto será computado para cada telefone.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 33 anos acaba preso ao misturar clonazepam com crack e ameaçar de morte a própria mãe

Veja mais