Em noite de gala, jurados elegem Lidiane Ferreira a nova Rainha Nacional do Milho

Em um ambiente glamoroso e com o Paiolão repleto, os quinze jurados elegeram Lidiane Ferreira Barbosa.


Lidiane Ferreira Barbosa recebeu a coroa da Rainha Nacional do Milho de 2012 Roberta Rodrigues.
A Festa Nacional do Milho viveu na noite dessa segunda-feira (27) um dos seus momentos mais marcantes. Em um ambiente glamoroso e com o Paiolão repleto, os quinze jurados elegeram Lidiane Ferreira Barbosa a Rainha Nacional do Milho 2013. A loira de olhos verdes fez um discurso perfeito e convenceu os julgadores. O resultado só foi anunciado após ás 23h00 e a expectativa foi grande. Isso porque as três belas garotas se saíram muito bem e qualquer uma delas poderia representar com propriedade Patos de Minas.
Três candidatas foram selecionadas para disputar o concurso de Rainha Nacional do Milho. A estudante de direito do Unipam, Beatriz Magalhães, de 18 anos, a estudante da Escola Estadual Dona Guimar de Melo, Daniela Brito e a estudante de educação física do Unipam, Lidiane Ferreira, de 17 anos.
Este ano os organizadores do concurso decidiram resgatar a eleição por jurados. 15 personalidades da sociedade patense foram convidadas para avaliar a postura e elegância das candidatas, beleza e simpatia, segurança e desenvoltura e comunicação. Na passarela elas demonstraram que estavam preparadas para representar bem a mulher patense.
Foram muitas idas e vindas na passarela. O primeiro desfile foi em traje country. Depois, Beatriz, Daniela e Lidiane se apresentaram em traje típico e por último em traje de gala. Os desfiles em conjunto e individuais levantaram o público. As torcidas das três candidatas lotaram as arquibancadas e fizeram muito barulho.
O último quesito de avaliação dos jurados foi a comunicação. Por ordem alfabética, Beatriz foi a primeira a se apresentar e preparou um discurso perfeito para falar de trabalho voluntário. Em seguida veio Daniela. Com um discurso não menos envolvente, a candidata falou de educação para o crescimento individual e coletivo. Lidiane foi a última a se apresentar e, com propriedade de poucos, demonstrou que o Brasil é o celeiro do mundo.
Pronto, estava eleita a nova Rainha Nacional do Milho. Só faltava computar as notas. Nesse prazo, o público se deliciou com uma apresentação glamurosa do Grupo Cantares. Sérgio Cunha e companhia apresentaram clássicos da música mundial, o que aliviou um pouco a ansiedade de quem estava na plateia.
Depois do show e muitas homenagens veio o resultado. O anuncio foi feito pelo promotor de justiça e presidente da comissão de apuração, Jaques Souto. Sem muito suspense, ele comunicou a vitória de Lidiane Ferreira. A estudante de 17 anos recebeu a coroa doada por Stela Mendonça para representar a beleza da mulher patense até a Fenamilho de 2014.
Lidiane Ferreira Barbosa – Representa o Unipam; tem 17 anos e reside no Bairro Morada do Sol. Tem como ideais cursar a faculdade de Educação Física, se formar com êxito e realizar o sonho de ter a sua própria academia; dar sempre o melhor de si para a vida pessoal e profissional. Motivo de inscrever-se: “é o meu sonho desde criança; será um orgulho representar a cidade onde nasci e a qual tenho satisfação em prestigiar, dando o meu melhor para realizar esse sonho e conquistar os patenses”.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais