Em noite de empreendedorismo e inovação, Patos de Minas ganha sua própria logomarca

Uma iniciativa da Adesp, Sebrae, Prefeitura e apoio de diversas entidades presentes no município.

Os patenses agora têm uma para marca própria para chamar de sua. Foi lançado na noite dessa quinta-feira (16) no Centro de Convenções e Eventos do Unipam a identidade visual de Patos de Minas. Uma iniciativa da Adesp, Sebrae, Prefeitura e apoio de diversas entidades presentes no município.

A logomarca de Patos de Minas foi criada a partir de um estudo com a população que durou cerca de 3 anos. O "P" estilizado tentou retratar as principais características do município, retratadas através de entrevistas com moradores. Cidade acolhedora, voltada para a inovação, liderança e empreendedorismo, esses são alguns dos adjetivos atribuídos ao município e que compõem a logomarca.


O objetivo da marca é posicionar a cidade como um lugar interessante e economicamente atraente para se investir, e fortalecer a identidade local e seus atributos singulares, qualificando o município como uma marca diferenciada em Minas Gerais e no Brasil. As regiões como a Canastra e o Cerrado Mineiro são exemplos de territórios com marcas que as identificam.


Toda a gestão da marca será feita pela Agência para o Desenvolvimento de Patos de Minas - Adesp, e terá a missão de apresentar a cidade como um lugar interessante e atraente para se investir e morar.


Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais