Em noite de beleza no Paiolão, Jurados elegem Iara Santos a Rainha Nacional do Milho 2017

Em noite de gala no Paiolão, os jurados elegeram Iara Santos a Rainha Nacional do Milho 2017.

Iara Santos doi eleita Rainha Nacional do Milho de 2017.

Patos de Minas conheceu na noite desta quarta-feira (24), aniversário de 125 anos da cidade, a nova representante da beleza da mulher patense. Em noite de gala no Paiolão, os jurados elegeram Iara Santos a Rainha Nacional do Milho 2017. Maria Angélica Gonçalves Faria e Ludmila de Almeida Rodrigues receberam as faixas de princesa.

A Eleição e Coroação da Rainha Nacional do Milho é sempre um dia especial. O Paiolão recebeu uma bela ornamentação e uma passarela foi montada no centro do espaço que é um dos mais tradicionais da Fenamilho. O público que lotou as arquibancadas completou a festa. Divididas em amarelo, azul e verde, as torcidas coloriram e animaram o evento.

Iara, Ludmila e Maria Angélica desfilaram para os 11 jurados com trajes típicos e de gala, em conjunto e individual. No momento do discurso, um dos mais tensos, as candidatas mostraram que foram muito bem preparadas. Iara homenageou as Marias Artesãs. Ludmila falou sobre a história do Paiolão. E por último, Maria Angélica discursou sobre a Arena da Fenamilho.

A Rainha de 2016, Camila Rosa, e as princesas Bárbara e Mariana também desfilaram pela última vez na Fenamilho. E teve mais beleza. Representantes de Patos de Minas e de outras cidades foram convidados a se apresentarem para o público da maior festa de toda a região. O desfile durou o tempo necessário para que fosse feita apuração da avaliação feita pelos jurados.

Após homenagens às organizadoras do evento, como já é tradição, o Promotor Jacques Souto Ferreira anunciou o resultado. Iara Santos e Silva recebeu a faixa e a coroa de Camila Rosa. Bastante emocionada e muito feliz, ela disse em seu primeiro discurso que vai fazer de tudo para representar da melhor forma possível Patos de Minas.

Iara tem 20 anos e é filha de Claiton da Silva e Keithy dos Santos e Silva. Aspira ser motivo de orgulho para a família. Seu ideal é se formar e retribuir aos pais toda a dedicação recebida. Sempre sonhou com o título de Rainha Nacional do Milho e quer ao mesmo tempo representar a cidade e evidenciar a beleza da mulher negra.

Confira nossa combertura especial clicando aqui !

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais