Em manhã de festa, Parque da Mata do Catingueiro é inaugurado e entregue aos patenses

O esportista é ex-vice prefeito de Patos de Minas, João Batista Dias Macarrão, dá nome ao local, que foi transformado e recebeu muitos investimentos.


Os patenses já podem contar com mais uma área de lazer na cidade. Foi inaugurado na manhã deste sábado (29), o Parque Municipal Mata do Catingueiro. O esportista é ex-vice prefeito de Patos de Minas, João Batista Dias Macarrão, dá nome ao local, que foi transformado e recebeu muitos investimentos.

Até muito pouco tempo, a Mata do Catingueiro era notícia pelas constantes queimadas registradas no local. Com investimento de mais de R$ 2,2 milhões, o local foi transformado em um grande parque.

Além de quatro praças, parquinho infantil e academia ao ar livre, foi construído um prédio principal com sala administrativa, vestiários e banheiro com acessibilidade. A área ganhou ainda proteção de alambrado em todo o seu entorno e pista de caminhada com aproximadamente 4km.

Mas a grandiosidade do projeto vai além do valor aplicado e das novas estruturas. Está sim na real condição de manter a Mata do Catingueiro preservada a partir de esforços do poder público e, o mais importante, do compromisso dos próprios usuários do espaço. Presentes na inauguração e na caminhada ecológica que procedeu a cerimônia, eles demonstraram satisfação em usufruir do agora revitalizado parque.

"Não tenho dúvidas de que a transformação realizada na Mata do Catingueiro é um ponto de virada especialmente para os moradores desta região, que tantas vezes viram o fogo destruir essa riqueza natural. Agora a mata pode ser explorada no sentido positivo da palavra, e isso me alegra demais. Essa sempre foi uma preocupação da administração", disse o prefeito Luís Eduardo Falcão.

Novos investimentos

Além das melhorias já feitas, o Parque Municipal Mata do Catingueiro receberá iluminação de Led. O Projeto já está pronto, com previsão de início da execução dos serviços no mês de setembro e entrega até o final do ano.

Funcionamento

O Parque Municipal Mata do Catingueiro ficará aberto todos os dias no período de 6h da manhã até às 18h. O parquinho e a Academia ao Ar Livre ficaram do lado de fora do alambrado e poderão ser utilizados pela população a qualquer momento.

Homenagem a João Batista Macarrão

O nome do parque faz homenagem a uma figura emblemática e inspiradora de Patos de Minas. João Batista Dias Macarrão dedicou a vida ao esporte e à comunidade. Praticava diversos esportes, mas destacou-se no atletismo e ficou famoso nos pedais, sendo dez vezes campeão mineiro de ciclismo e mantendo o troféu mineiro por seis anos consecutivos.

Além de destacar-se nas competições, Macarrão foi verdadeiro promotor do esporte na cidade. Mas não é só! Ele também carregava consigo a virtude da liderança comunitária, tendo presidido o Clube PTC por 15 anos e fundado o PTC 2. Foi ainda vice-prefeito de Patos de Minas de 1989 a 1992.

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais