Em julgamento de 4 réus, homem é condenado a 17 anos por matar e esquartejar garota

Márcio Silva Morais Vieira, conhecido como “Lanterninha”, confessou em depoimento que estrangulou Drielle até a morte.

Márcio Silva Morais Vieira confessou o crime.

O Tribunal do Júri se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) em Patos de Minas para julgar um crime bárbaro ocorrido em outubro de 2017. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Drielle Thais Silva, de 25 anos, foi morta, esquartejada e jogada no Rio Paranaíba. Márcio Silva Morais Vieira, conhecido como “Lanterninha”, confessou em depoimento que estrangulou Drielle até a morte.

O Ministério Público ainda denunciou Márcio por estupro de vulnerável, mas ele negou que tenha praticado sexo com ela. Após o crime, Guilherme Marques Júnio, Marcos José Xavier e Maria Cláudia Rodrigues da Silva foram os responsáveis por ocultar o corpo de Drielle. Ainda segundo a denúncia do Ministério Público, após a vítima ser esquartejada viva, seu corpo foi  dividido em sacos plásticos e jogado no rio.

Os familiares clamaram por justiça. Com camisetas estampando a foto de Drielle, a ex-cunhada da vítima, Janice da Silva Chagas, destacou que toda a família ficou destruída com a morte de Drielle. Janice contou que boa parte da família ainda passa por tratamento psiquiátrico para amenizar os traumas deixados pelos autores do homicídio. A mãe de Drielle, muito abalada, não quis gravar entrevista e disse que só espera por justiça.

Após os debates entre acusação e defesa, já durante a noite, Márcio acabou condenado a 17 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado, por asfixia e motivo torpe, e ainda por ocultação de cadáver. Ele foi absolvido do estupro de vulnerável. Guilherme, Marcos e Maria Cláudia foram condenados a 1 ano de prisão por ocultação de cadáver.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais