Em julgamento de 4 réus, homem é condenado a 17 anos por matar e esquartejar garota

Márcio Silva Morais Vieira, conhecido como “Lanterninha”, confessou em depoimento que estrangulou Drielle até a morte.

Márcio Silva Morais Vieira confessou o crime.

O Tribunal do Júri se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) em Patos de Minas para julgar um crime bárbaro ocorrido em outubro de 2017. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Drielle Thais Silva, de 25 anos, foi morta, esquartejada e jogada no Rio Paranaíba. Márcio Silva Morais Vieira, conhecido como “Lanterninha”, confessou em depoimento que estrangulou Drielle até a morte.

O Ministério Público ainda denunciou Márcio por estupro de vulnerável, mas ele negou que tenha praticado sexo com ela. Após o crime, Guilherme Marques Júnio, Marcos José Xavier e Maria Cláudia Rodrigues da Silva foram os responsáveis por ocultar o corpo de Drielle. Ainda segundo a denúncia do Ministério Público, após a vítima ser esquartejada viva, seu corpo foi  dividido em sacos plásticos e jogado no rio.

Os familiares clamaram por justiça. Com camisetas estampando a foto de Drielle, a ex-cunhada da vítima, Janice da Silva Chagas, destacou que toda a família ficou destruída com a morte de Drielle. Janice contou que boa parte da família ainda passa por tratamento psiquiátrico para amenizar os traumas deixados pelos autores do homicídio. A mãe de Drielle, muito abalada, não quis gravar entrevista e disse que só espera por justiça.

Após os debates entre acusação e defesa, já durante a noite, Márcio acabou condenado a 17 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado, por asfixia e motivo torpe, e ainda por ocultação de cadáver. Ele foi absolvido do estupro de vulnerável. Guilherme, Marcos e Maria Cláudia foram condenados a 1 ano de prisão por ocultação de cadáver.

Últimas Notícias

Programa Juntos Pelo Agro é lançado na Fenamilho 2026 para fortalecer o agronegócio regional

Veja mais

Cantora patense vence categoria Sertanejo no V Festival Patos & Viola; confira os vencedores

Veja mais

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Idosas ficam feridas após serem atropeladas na rua Major Gote, em Patos de Minas; veja o vídeo

Veja mais