Em jogo que teve até tiroteio, Mamoré leva gol no fim e deixa escapar a vitória em Formiga

Um assalto ocorreu em um posto de combustíveis em frente ao local da partida e duas pessoas foram baleados.

O time do Mamoré lutou o tempo todo para tentar ganhar a partida.

O Mamoré foi à Formiga na noite desta quinta-feira (10) enfrentar os donos da casa e como mais uma vez enfrentou uma partida daquelas, com direito a paralisação e corre-corre nas arquibancadas. É que houve um assalto em um posto de combustíveis em frente ao local da partida e duas pessoas foram baleadas. Em campo, a equipe esmeraldina se doou, mas levou um gol no finalzinho e deixou escapar a vitória. Mas o empate em um a um também foi comemorado.

O Mamoré precisou de apenas um minuto de jogo para abrir o placar. No primeiro lance de ataque, Evandro fez a jogada de linha de fundo e cruzou para Vander fazer um golaço. Empurrado pela torcida que comparecia em bom número ao Estádio Juca Pedro, o time do Formiga foi em busca do empate. Mas encontrou um time bem postado e disposto a devolver a derrota sofrida em casa.

Com mais posse de bola, a equipe da casa tocava de um lado para o outro e não conseguia furar a barreira montada pelo Mamoré. Lá na frente, Vander, Evandro e Wellington puxavam os contra-ataques para o Sapo. Aos 32 minutos, uma sequência de três escanteios foi o mais próximo que o time do Formiga conseguiu chegar ao gol de Cleisson.

Se as bolas levantadas na área do Mamoré não surtiram efeito, o Formiga passou a explorar os chutes de fora da área e levou perigo aos 40 minutos. Mas a equipe esmeraldina conseguiu segurar o placar até o final do primeiro tempo. No intervalo do jogo, os torcedores levaram um grande susto. Um assalto a um posto de combustíveis em frente ao Estádio provocou correria. E não parou por aí.

Ainda durante o intervalo e o assessor de imprensa do Esporte Clube Mamoré, Sérgio Tavares, teve uma indisposição e teve que ser levado de ambulância para o hospital. Sem ambulância no Estádio, o jogo teve que ser interrompido aos 2 minutos e ficou parado por mais de 25 minutos.

Quando o jogo foi retomado, o Formiga partiu com tudo para o ataque, em busca do gol de empate e encontrou o mesmo Mamoré bem postado do primeiro tempo. O técnico Gerson Evaristo tirou um volante e pôs um atacante e o panorama não mudou. Quem mudou foi a equipe Esmeraldina. Walace Lemos decidiu substituir Wellington por Kenedy. Dinei também foi a campo no lugar de Marcelo.

A pressão do Formiga se resumia às bolas levantadas na área, geralmente em cobranças de escanteio. Aos 37 minutos, o time da casa levou perigo ao gol de Cleisson. Aos 40 minutos, o Mamoré não segurou a pressão e Vitor deixou tudo igual no Estádio Juca Pedro. A equipe esmeraldina começou a demonstrar cansaço e a pressão aumentou. Mas não havia tempo para mais nada. Final de jogo, Formiga 1 Mamoré também 1.

No final do jogo, mais uma confusão. Um diretor do Formiga comunicou o falecimento do assessor de comunicação do Esporte Clube Mamoré, informação que foi logo desmentida.

Classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II.

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais