Em jogo emocionante, paixão da torcida fala alto e emociona o clássico

Enquanto uma torcida cantava de lá, a outra respondia de cá em disputa interminável. Foi assim o jogo inteiro.


A torcida do sapo cantava, sacudia bandeiras e gritava e os torcedores do trovão respondiam de lá com a mesma força.
A paixão pelo time de futebol é algo mesmo inexplicável. Essa pode ser a explicação quando vemos as torcidas de URT e Mamoré duelando com cantos e gritos no estádio. Neste sábado (12), os milhares de torcedores dos dois clubes da cidade cantaram e empurraram suas equipes o tempo todo e como da última vez a grande torcida celeste saiu mais feliz.

É sempre bonito ir ao estádio e ver crianças, mulheres e os torcedores em um clima de harmonia. Neste sábado, apesar de alguns mais exaltados, as duas torcidas fizeram o maior espetáculo do interior de Minas Gerais ainda mais emocionante.

Enquanto uma torcida cantava de lá, a outra respondia de cá em disputa interminável. Foi assim o jogo inteiro. A torcida do sapo cantava, sacudia bandeiras e gritava e os torcedores do trovão respondiam de lá com a mesma força.

Provocações e tentativas de intimidação eram a toda hora, mas no final quem se deu bem mesmo foi a enorme torcida azul-celeste. Em vantagem no placar, os torcedores explodiram nas arquibancadas e não pararam mais. Enquanto torcedores do sapo saíam tristes, a felicidade do outro lado estava mais do que exposta, estava escancarada.

Mas jogo bom é assim mesmo. Com rivalidade e paixão, mas sem violência. Enquanto um saiu cabisbaixo e já projeta o dia da revanche, o outro faz a festa e se diverte com a conquista dos três pontos. Isso é futebol, isso é paixão. É isso que alegra pessoas aqui e do outro lado do planeta.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais