Em jogo eletrizante, URT empata em 1 a 1 com o Avaí e se despede da Copa do Brasil

Nem parecia que a partida era contra um time de série A.

Nem parecia que a partida era contra um time de série A. A URT mandou no primeiro tempo e fez o Avaí recuar. Daniel Passira e Iago Martins infernizaram a defesa do time catarinense e fez o goleiro Douglas trabalhar. Primeiro na cabeçada de Daniel Passira, depois no chute de Peixoto e depois na sobra de Iago Martins pegando um belo chute da entrada da área que o goleiro espalmou.

O Avaí teve uma única chance no primeiro tempo aos 45 minutos. Muriqui recebeu na frente e tocou por cima, na saída do goleiro Gustavo, mas a bola morreu no pé da trave. Os cinco minutos de acréscimo não foram suficientes pra ninguém alterar o placar.

No segundo tempo, a URT voltou com Cebolinha no lugar de Franck, mas foi o Avaí que começou melhor. Nos primeiros 10 minutos, o time de Santa Catarina já tinha finalizado três vezes e obrigado o goleiro Gustavo a trabalhar. O técnico Paulo César Catanoce percebeu e mandou Gindre para campo no lugar de Iago.

A URT voltou ao ataque e esteve muito perto de marcar. Primeiro em desvio errado da defesa do Avaí que acertou a trave. Na sobra, Gindre bateu para o gol e Dolglas fez grande defesa. O Trovão Azul continuou no ataque e, após cruzamento na área, Passira escorou de cabeça e o zagueiro Yan cabeceou para o gol e bola saiu com muito perigo.

Aos 24 minutos veio o castigo. Muriqui carregou pelo meio, Yan cortou mal e a bola sobrou pra ele mesmo bater para o gol. Gustavo ainda tocou na bola, mas ela entrou mansinha. Foi um balde de água fria na torcida celeste, que via o gol da vitória cada vez mais perto. Catanoce voltou a mudar e pôs o atacante Felipe pra brigar na área. No primeiro toque na bola, ele cabeceou com perigo.

Mas foi Cebolinha que voltou a dar esperanças ao torcedor celeste. Aos 37 minutos, o atacante entrou driblando, ganhou na raça da zaga e bateu cruzado pra deixar tudo igual no Zama Maciel. O jogo ganhou em emoção.

Já estava nos acréscimos, quando Vinícius Leite, em disputa de bola pelo alto com Gindre, caiu com muita força e chegou a ficar desacordado. Ele saiu de maca e foi levado para a ambulância. O Avaí ficou com um jogador a menos, já que técnico Barroca já tinha feito as cinco substituições.

A URT seguiu buscando o gol da vitória e aos 56 minutos, o zagueiro Breno que já tinha virado atacante, recebeu na grande, girou a bateu forte, obrigando o goleiro Dolglas a fazer uma defesa milagrosa e garantir a classificação do Avaí. Foi o último lance do jogo, para a tristeza dos torcedores celestes. O empate em 1 a 1 deu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao Avaí, que fica também com o prêmio de R$ 1.190.000,00 pela classificação.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais