Em jogo cheio de polêmicas, URT empata com o Vila Nova em zero a zero no Zama Maciel

O time pressionou o Vila Nova os 90 minutos, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

URT pressionou o Vila Nova os 90 minutos.

A URT entrou em campo na tarde deste domingo (22) disposto a apagar a impressão deixada no clássico. O técnico Vilson Taddei fez diversas mudanças na equipe e a entrada de jogadores como Matheus, Wellington, Edu  Pina, Ramom e principalmente Júnior Paraíba melhoraram substancialmente a equipe. O time pressionou o Vila Nova os 90 minutos, mas não conseguiu tirar o zero do placar. O jogo também teve polêmica e muita reclamação.

A pressão sobre o Vila Nova foi desde o início da partida. Novidade no ataque, Wellington teve chance e na cabeçada para o gol, obrigou o goleiro Tiago Braga a fazer grande defesa. Pouco depois, Rafinha cruzou e Júnior Paranaíba cabeceou para Tiago Braga fazer um milagre. E tinha mais Trovão no ataque, Júnior Paranaíba bateu para o gol e o goleiro do Vila mandou para escanteio.

A URT mandava no jogo, atacava pelos dois lados do campo e não deixava o time do Vila Nova jogar. Só faltava o gol no Estádio Zama Maciel. Júnior Paraíba ainda teve mais uma oportunidade. No finalzinho do primeiro tempo, o Leão chegou a ameaçar em cobranças de falta e de escanteios, mas o gol não saiu.

A volta para o segundo tempo não foi das mais tranquilas. Júnior Paraíba acusou o árbitro da partida de tê-lo xingado de macaco. Ronei negou e mandou recomeçar o jogo. A URT voltou com a mesma disposição. Ramom teve boa chance de marcar de bateu na rede pelo lado de fora.

O Vila Nova tentava explorar os contra-ataques, mas aos 20 minutos Júnior Paraíba bateu de fora, o goleiro Tiago Brava não conseguiu segurar e na volta, Ramom não conseguiu aproveitar. Pouco depois foi a vez de Wellington desperdiçar a chance de abrir o placar. A URT continuou pressionando, mas a saída de Júnior Paraíba para a entrada de Polaco tirou o poder de organização da equipe.

No finalzinho do jogo, o torcedor da URT pediu pênalti num toque de bola na mão do jogador do Vila, mas o árbitro nada marcou. Fim de jogo no Estádio Zama Maciel e nada de gols. Um zero a zero que deixou os jogadores e diretores da equipe celeste indignados com a comissão de arbitragem. No meio da confusão, um policial militar jogou gás de pimenta dos torcedores e a revolta foi maior ainda.

Mas a URT deve pensar agora no próximo adversário. O Trovão Azul volta a campo no próximo dia 28 às 19 horas no Estádio Mamudão em Governador Valadares.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Mamoré marca aos 53 minutos do segundo tempo e estreia com vitória fora de casa no Módulo II

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais