Em grande jogo, Atlético vence o Santos pela Copa do Brasil

Em grande jogo e empurrado por quase 50 mil torcedores, o Atlético largou na frente na briga por uma vaga na semifinal.

Em grande jogo e empurrado por quase 50 mil torcedores no Mineirão, o Atlético largou na frente na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Santos por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das quartas-de-final. Os três gols do Galo foram marcados por Diego Tardelli, com Robinho e Edu Dracena descontando para o time paulista. A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro.

Além do desempenho técnico de alto nível, o Atlético atuou com muita raça e a torcida deu um espetáculo à parte, vibrando com cada lance do jogo.



No domingo, o Galo decide o título do Campeonato Mineiro enfrentando o Ipatinga, às 16h, no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético abriu o placar logo aos dois minutos, com Diego Tardelli. No lance, Carlos Alberto cruzou rasteiro pela direita e o artilheiro completou para o gol, incendiando de vez o Mineirão: Galo 1 x 0.

O time paulista ameaçou aos nove minutos na finalização de Pará, que acertou o travessão. Em seguida, Aranha fez grande defesa no canto direito após chute de fora da área.

Fazendo grande partida, o Galo quase ampliou na falta sofrida por Muriqui e cobrada por Ricardinho, que exigiu grande defesa do goleiro Felipe. Aos 20 minutos, Tardelli arriscou de fora da área para nova intervenção do arqueiro santista.

O Atlético pressionava e levou perigo em três cruzamentos consecutivos, de Carlos Alberto, Júnior e Ricardinho. No último deles, Muriqui esteve perto de completar de cabeça, mas não alcançou a bola por muito pouco.

Aos 38 minutos, Muriqui bateu de fora da área e Felipe fez boa defesa. No minuto seguinte, Júnior recebeu passe de Muriqui pela esquerda e cruzou pra Diego Tardelli fazer o segundo gol dele no jogo e o segundo do Galo: 2 x 0.

Aos 44, Robinho recebeu na grande área e tocou na saída de Aranha para diminuir o placar: Galo 2 x 1.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Jonílson no lugar de Correa e teve a primeira grande oportunidade na enfiada de bola de Ricardinho para Muriqui, mas o goleiro Felipe defendeu a conclusão do atacante atleticano.

Aos sete minutos, Tardelli recebeu ótimo passe de Muriqui e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro gol: Galo 3 x 1. No ataque seguinte, Fabiano avançou livre pela direita e cruzou para o corte da zaga.

Aos 12 minutos, Júnior sofreu falta pela esquerda, Ricardinho levantou na área e Tardelli cabeceou para o gol, mas a arbitragem anulou o lance assinalando impedimento.

O time atleticano aumentou a pressão e levou perigo no cruzamento de Carlos Alberto pela direita, cortado pela defesa santista. Em seguida, Aranha fez duas boas defesas em dois cabeceios consecutivos.

Aos 21 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo substituiu Ricardinho por Leandro. Em seguida, foi a vez de Fabiano deixar o campo para a entrada de Renan Oliveira. Com alto nível técnico, a partida seguiu bastante disputada.

Aos 37 minutos, após cruzamento pela esquerda, Edu Dracena cabeceou para diminuir o placar: Galo 3 x 2. A última oportunidade do Atlético no jogo foi a tabela entre Tardelli e Júnior, interceptada pela zaga paulista.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 2 SANTOS
Motivo: jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil
Data: 28/4/2010
Gols: Diego Tardelli (2’) (39’) (52’); Robinho (44’), Edu Dracena (82’)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 46.239
Renda: R$ 1.003.460,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Bruno Boschillia (CBF-PR)
Cartões amarelos: Júnior, Zé Luis (Atlético); Pará, Arouca (Santos)

Atlético
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Júnior; Zé Luis, Correa (Jonílson), Fabiano (Renan Oliveira) e Ricardinho (Leandro); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santos
Felipe; George Lucas (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Manhcha) e Paulo Henrique; Robinho e André (Zé Eduardo). Técnico: Dorival Júnior.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais