Em estado de calamidade após tempestade, Matutina pede ajuda pra refazer imóveis
Sem ter condições para repararem os danos, os moradores estão pedindo ajuda às pessoas da região.
A tempestade que caiu em Matutina há 9 dias deixou os moradores da cidade em uma situação nada fácil. O temporal derrubou árvores, destruiu telhados e quebrou vidros das casas e veículos. Sem ter condições para repararem os danos, os moradores estão pedindo ajuda às pessoas da região.
O município está em estado de calamidade. Muitas famílias estão sem telhado porque não possuem condições para fazer os reparos. As famílias mais carentes estão vivendo ao relento. Nas redes sociais, muitas pessoas já compartilharam os pedidos de ajuda. Estima-se que 70% dos imóveis foram atingidos de alguma forma pela tempestade. Leia mais!
Veja um destes pedidos de ajuda para ajudar a população de Matutina:
UTILIDADE PÚBLICA
“Devido ao Estado de CALAMIDADE PÚBLICA decretado no município em razão da tempestade de granizo do fim da tarde de ontem, estamos organizando a CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO em prol de pessoas afetadas que se encontram desabrigadas e/ ou com casas destelhadas. Pedimos doações de telhas (de amianto ou cerâmica), colchões e travesseiros, alimentos e voluntariado para realizar obras. As doações deverão ser entregues no GALPÃO da Prefeitura, onde já está sendo feito o cadastro de quem deverá recebê-las. A Câmara Municipal estará fazendo um adiantamento da devolução para contribuir com esta campanha também. As doações em dinheiro deverão ser realizadas na seguinte conta: BANCOOB C e N Materiais para Construção, Ag. 3176 Conta 7336-9 CNPJ 06.748.914/ 0001-11 . O dinheiro recebido será repassado direto para compra de material e entregue no Galpão também. Peço que mandem o comprovante por mensagem para que possamos ter controle desta campanha por Messenger ou o Whatsapp34 98898 3919. Esta é uma ação conjunta das três coligações e em parceria com a Assistência Social. COMPARTILHEM. Matutina pede ajuda.
Autor: Farley Rocha